“Pare de beijar seus filhos na boca”: Psicóloga pede que parem com o hábito.
Charlotte Reznick, é psicóloga infantil e defende que, beijar os filhos na boca pode ser prejudicial para o desenvolvimento infantil.
Segundo ela, esse hábito os sexualiza, os confunde e pode até causar problemas de saúde.
O assunto veio à tona por conta de uma febre internacional, onde as celebridades começaram a postar fotos beijando seus filhos na boca. Segundo informações do site Brightside, isso gerou um debate tanto entre pais quanto entre especialistas em psicologia infantil.
Charlotte Reznick é uma das psicólogas e terapeutas infantis que tem levantado polêmica sobre essa prática, que ela define como ” nociva ” para as crianças.
A psicóloca salientou que esse hábito rompe os limites pessoais do corpo das crianças e altera a percepção de suas próprias liberdades.
Para alem, ela reforçou uma tendência preocupante que pode levar essas crianças a desenvolver a “síndrome da vítima”, que faz com que muitas delas, quando adultas, tenham disficuldade de dizer não.
“É algo escandaloso dizer isso aos pais. Absolutamente, não leva em consideração um relacionamento especial que os pais têm com seus filhos e a natureza não sexual da qual esse comportamento particular decorre”, acrescentou.
Fora o problema no desenvolvimento emocional e pessoal das crianças, esse hábito também é antihigiênico pois, pode levar a outros riscos de saúde como infecções que podem ser transmitidas às crianças através da saliva e micróbios que podem causar sérios danos à sua saúde.
As crianças aprendem através do exemplo e beijar na boca pode causar uma má influência, segundo ela, porque pode fazer com que elas entendam que beijar na boca é algo natural, que não requer intimidade e que pode ser concedido a qualquer pessoa que se goste.
Porém, normalizar os riscos poderá se revelar no futuro como algo que comprometerá a formação emocional dela.
O que você pensa sobre isso? Você beija os seus filhos na boca? Concorda com a psicóloga?
*DA REDAÇÃO RH. FOTO DE CAPA: ASSOCIATED PRESS/East News,0000554/Reporter/East News.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…