Faça o que você ama, sem desculpas!
de Ane Krstevska
1. Uma vez houve essa situação aleatória em que eu estava sentado em um café-bar
… e dois homens que eu não conhecia se esbarraram. Um deles era bem jovem e o outro era um ancião. O mais velho imediatamente perguntou como estava e o que estava fazendo. Sua resposta foi que ele estava se sentindo cansado. Esse foi o momento em que o mais velho lhe contou como ele pode ser tão jovem e ainda se sentir sempre cansado. E isso me bateu porque ele estava tão certo.
Esse foi, na verdade, o momento e o dia que me motivou a pensar “faça o que você ama”. Ainda mais, me fez pensar em como eu deveria aproveitar a vida. Preencha-o com novas experiências e aventuras, não importa se estou me sentindo cansado ou não.
Todos podem estranhar como alguns comentários de um estranho me levam a pensar muito sobre o que estou fazendo.
2. Ele ficou preso na minha cabeça, embora ele não estivesse falando diretamente comigo.
Claro, fazer o que você ama nesta era baseada na tecnologia pode ser difícil e tem um modo obscuro de viver verdadeiramente.
É tão óbvio que vivemos em um momento em que “Netflix e chill” tornam a sociedade contente porque sempre nos sentimos cansados e achamos isso relaxante. E não importa o quanto todos nós gostemos de filmes de ficção científica, estamos realmente sentindo falta do mundo real e deixamos o tempo passar.
Por causa das mídias sociais, esquecemos como fazer experiências reais e interações com pessoas reais. De que adianta fazer uma xícara de café com um amigo quando você pode bater papo nas redes sociais?
Para superar essa situação, é preciso escrever as coisas que te fazem feliz e apenas fazer o que você ama.
Quando terminar, é preciso perguntar a si mesmo quanto das coisas que você está realmente fazendo. Com que frequência? E, claro, a resposta seria que ele tem tantas responsabilidades e obrigações e não tem tempo ou quase sempre se sente cansado para fazer o que gosta.
3. Você prefere acordar em seus anos de velhice e perceber que seu tempo passou e deixou para depois coisas que te fariam feliz?
Não.
Esta é a principal razão pela qual devemos realizar algumas ações e começar a fazer as menores coisas que gostamos. Você tem que fazer o que ama.
E se você ama alguma coisa, sempre encontrará tempo para isso, não importa o quanto esteja cansado. No final, tudo o que você obterá disso é a felicidade.
Todos nós temos dias e horários em que tudo parece estar errado, e você se sente impotente. Em tais momentos, você precisa se lembrar das coisas importantes da vida. E em vez de sempre reclamar, comece a agradecer pelas oportunidades que você tem. Ele vai te levantar e motivado em segundos.
Imagine se você tivesse passado esse tempo não pensando em estar tão cansado e preocupado com tudo, mas em ser feliz. Você deve ir agora e tentar tirar o melhor proveito de todas as situações, porque, afinal de contas, ser feliz é o objetivo final da vida.
E se você pudesse sistematicamente, reprogramar sua mente subconsciente com a ajuda de um símbolo antigo para que a prosperidade e a abundância acabem CHASING YOU em vez de você persegui-lo? Bem, meu amigo – com este pacote , não só é possível … deve ser ESPERADO com confiança inabalável.
Que você se torne auto-suficiente, próspero e viva a vida apenas em seus próprios termos.
*Via Project Your Self. Traduzido e livremente adaptado por REDAÇÃO Resiliência Humana.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…