Pedir perdão é lindo, mas não machucar quem você diz amar é mais lindo ainda!
Uma pessoa só precisa de duas oportunidades pra te mostrar se vale ou não a pena: a primeira é quando você deposita toda sua confiança nela, e a segunda, é quando você perdoa algum erro que ela cometeu.
E é aí que ela decide continuar ou não fazendo aquilo que sabe que vai te machucar.
A partir da terceira, saiba que virá a décima, a milésima, até que a corda se arrebente de um lado, e vale lembrar que ela sempre se arrebenta do lado mais fraco.
O lado que sempre espera por mudanças de quem não reconhece os próprios erros, o lado de quem sempre se dispõe a fazer tudo para receber nada em troca, de quem oferece amor e recebe indiferença.
Em algumas vezes, você precisa perdoar quem sempre te pede perdão pra se libertar e não pra voltar e ficar no fundo do poço esperando por mudanças que não dependem só de você. Perdão não é uma esmola que se dá, é algo que se oferece para não ficar guardando dor dentro da gente.
Às vezes você fica dando milhares de chances a alguém, enquanto ele não merecia nem a segunda, pois na primeira, te deu todos os sinais de que iria fazer do seu coração um brinquedo. Que ia fazer denovo e pior.
Pede perdão, mas não tem intenção em mudar, não quer ter que fazer diferente, não quer ser honesto e não pensa em retribuir amor com amor, só quer a parte boa enquanto você é boa para ele.
Trecho do livro “Em um relacionamento abusivo com a ansiedade”.
O livro queridinho do Instagram para de livrar da ansiedade e insegurança, além de sessões gratuitas com psicólogos e muito mais.
Clique agora no l i n k da bio.
*DA REDAÇÃO RH. Foto de Aejaz Memon na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…