Não, não é preciso abandonar tudo, de uma única vez. Mas também não precisa fingir que nada aconteceu ou que nada está acontecendo. Você pode encarar isso e olhar os problemas de frente, mesmo que eles sejam tão assustadores a ponto de fazerem você se encher de medo. Permita-se seguir em frente, com todos os medos e dúvidas que lhe couberem.
Você também não tem a obrigação de se reinventar de uma hora para outra, como se isso fosse a coisa mais simples do mundo, porque não é. Isso seria humanamente impossível. Humano é chorar até de madrugada, sofrer por angústia e se perguntar pela milésima vez se estão tomando a atitude certa. É seguir com as decisões, mesmo que a vontade seja de correr para trás e se desfazer do que já fez, desejando não ter começado essa revolução que foi mal contida no seu interior.
Saiba que duvidar do caminho que está sendo traçado é coisa comum entre os que não se contentam com estradas pré-definidas e desejam definir seu próprio horizonte. Mesmo que o caminho seja incerto, essa busca encontra justificativas no direito de ter uma nova visão.
Seja assim, permita-se ter esta nova visão, permita-se seguir em frente, mesmo que precise lidar com grandes desafios ou tenha que encarar a crueldade das opiniões contrárias.
Mesmo com todas as interrogações e com todos os desejos de dar meia-volta, permita-se prosseguir, com sua cabeça erguida e sua decisão em punho.
Tenha coragem para defender seus objetivos e perceba os méritos contidos nessa sua nova tentativa. Esse novo jeito de olhar a vida que está sendo acessado agora fará jus a esse embate que está sendo travado dentro de você agora.
Você não merece nada menos que o melhor, nada que não te traga plenitude, bem-estar e alegria de viver. E se é isso o que você tem buscado, sua luta é válida e absolutamente justa. Mas não espere que todos sejam capazes de compreender seus motivos. Nem se detenha nos conselhos que te serão oferecidos, e serão aos montes.
Não dê a eles poder sobre suas decisões, pois isso poderá ser extremamente nocivo para as poucas certezas que você estiver cultivando. Ouça se quiser, mas não se esqueça de ponderá-los, todos.
O compositor Humberto Gessinger nos deu um presente ao dizer que “somos o que há de melhor, somos o que dá para fazer, o que não dá pra evitar e não se pode esconder”. E você é o que há de melhor na sua própria vida, tenha certeza.
Por isso, mantenha-se firme, aja com determinação e não esmoreça. Siga em frente, curando-se dos erros e valorizando seus acertos.
E apesar de todas as dificuldades nessa sua reconstrução, em breve você poderá mostrar uma nova e bonita versão de você, desenhada a custo de tempo e muitos sacrifícios, mas que terá valido cada lágrima e cada pontada de incerteza que o fazem sofrer agora.
Permita-se seguir em frente, com todos os medos e dúvidas que te couberem. Só não desista, nunca!
Acredite no seu potencial e invista em você, pois nada é mais precioso neste mundo. Acredite nisso!
Foto: Banishaundbb/Reddit
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…