Autores

Pessoas gratas vivem com a certeza de que tudo já está certo!

Pessoas gratas vivem com a certeza de que tudo já está certo! Elas se colocam a serviço com amor e sempre estão dispostas a vencer qualquer desafio que a vida lhes apresente.

Elas projetam o dia na certeza de que irão realizar os seus sonhos porque sentem e acreditam que, mesmo com os revezes da vida, elas sempre estão no lugar certo, na hora certa e vivendo, os desafios necessários para o seu crescimento.

Elas enxergam beleza no amanhecer, no sorriso de uma criança, na conquista dos outros e até nas lições que estão por trás dos problemas cotidianos.

Pessoas gratas sempre desejam o bem, por isso, criam conexões indescritíveis.

A gratidão te torna sábio. Te faz viver alegre e satisfeito. Te torna forte e determinado.

Porém, nem todas as pessoas conseguem ser gratas, e na maioria das vezes, essas pessoas se sentem desmotivadas e tristes.

Pessoas gratas, entendem a gratidão como a única via de um caminho repleto de desvios. Elas nascem, crescem e se desenvolvem em plenitude, ao aceitar os fatos como são, estabelece um forte vínculo com a criação.

Elas se conectam com a vida e essa conexão não permite que elas desistam ou desmoronarem.

É claro que mesmo as pessoas gratas, as vezes se entristecem e sofrem. Elas sabem que, uma coisa não tem a ver com a outra, que o sofrimento é uma passagem importante para que a compaixão e a empatia, despertem dentro delas.

Elas sabem que, as conquistas da vida passam pelo crivo do acolhimento do sofrimento como um aprendizado necessário. Mas elas aprendem rápido a lição e, por isso, não alimentam a tristeza por muito tempo, só o suficiente para tecerem uma compreenssão profunda.

Pessoas ingratas, recebem o sofrimento como uma ofensa, como um castigo ou uma injustiça.

Elas temem o sofrimento, e, inconscientemente, acabam alimentando e atraindo mais sofrimento.Isso acontece porque elas negam, resistem ou não querem aprender a lição que a vida traz.

Elas se colocam em uma posição de superioridade, querem controlar e mandar na vida, cedem aos impulsos, reagem as situações com as suas memórias de dor e não assumem a responsabilidade nem reconhecem os próprios erros.

Pessoas gratas, por sua vez, sempre estão dispostas e esperançosas. Elas sabem agradecer a oportunidade que foi lhes dada de estarem aqui, olham para a vida como uma dádiva, uma benção, uma chance de aperfeiçoarem a si mesmas. Mas os ingratos acham tudo isso uma balela.

Pessoas gratas prezam pelo bom humor e sentem internamente a convocação da luz infinita para realizarem propósitos nobres.

Elas não se distraem com assuntos mundanos e preferem as companhias edificantes. Refutam o pessimismo e os pensamentos tóxicos. Estão conscientes no presente e se fortalecem no ar que respiram.

O ar é par elas, tão valioso quanto o dinheiro, elas valorizam o ato de respirar porque sentem a a presença divina que existe nele. E quanto mais respiram conscientemente, mais forte se torna a conexão com a inspiração e com a intuição que lhes traz ideias geniais.

Pessoas gratas conseguem sonhar com um mundo melhor, mesmo quando a guerra está destruíndo as fortalezas dos homens.

Elas são gratas até pelo esforço que precisam fazer para realizarem o que sentem que é preciso. São gratas às pessoas que a ajudam e querem o seu bem, são gratas também às pessoas que causaram danos e criaram impedimentos porque entendem que os problemas que tiveram que superar, fomentaram o seu crescimento.

Ser grato é o combustível que leva uma pessoa a realizar grandes coisas. É a habilidade que remove as montanhas para que se possa ver toda a paisagem.

A gratidão nos faz enxergar além afim de superar as adversidades que, por ventura, surgirem no caminho.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

Foto de Efren Barahona na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Iara Fonseca

Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

7 dias ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago