Pessoas maldosas são cruéis. Elas sentem prazer em tirar a sua alegria. Não se importe com o que elas dizem!
São pessoas que se alimentam da tristeza alheia. Elas gostam de ver a pessoa chegando com a sua alegria para que possam jogar areia e ver como ela fica depois do seu comentário maldoso.
Você corta o cabelo, está feliz e animada com o resultado, chega no ambiente onde a pessoa maldosa está e ela diz: “Nossa! Me diz qual é a cabelereira que você foi para que eu nem passe perto! Olha o que ela fez com você! Está tudo torto! Não quero te desanimar, mas estava bem melhor antes”.
Esse é um exemplo simples para mostrar que as pessoas maldosas não cometem apenas atos de crueldade com violência física, elas usam da violência psicológica e emocional para fazer suas vítimas. Pior, elas se sentem bem quando percebem que aquilo que disseram ou fizeram, atingiu em cheio a outra pessoa e mudou seu estado emocional.
Elas sentem prazer em ver a alegria escapando dos olhos do outro. Gostam de perceber o poder que elas têm em gerar um estado de tristeza, medo, raiva ou nojo naqueles que se aproximam.
É triste constatar que existem pessoas assim, que se aprimoram na maldade e que jogam com a crueldade para se sentirem bem com o mal-estar que causam nos outros. Mas hoje sei que devemos fazer terapia para aprender a lidar, não só com as nossas questões internas, mas sobretudo, com essas pessoas que, infelizmente, parecem estar em todos os lugares.
Quando você faz terapia e mergulha no autoconhecimento, mesmo que a pessoa diga qualquer negatividade, você não se sente afetado da mesma forma que se sentia antes de se aprofundar em si mesma (o). Você consegue separar o que é pura maldade, do que é uma crítica construtiva.
Se você deseja se libertar de pessoas maldosas, faça terapia! Envie um direct para @rhamuche e marque uma consulta individual
*DA REDAÇÃO RH. Foto de Marco Testi na Unsplash.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…