Policial consegue doações para mulher que vendia balas no sinal com a filha em uma caixa de papelão!
A situação da família foi registrada pelo policial Derineudo, que se prontificou a ajudar Jessica e seus filhos a melhorar as condições de vida.
O policial militar Derineudo de Souza, é um homem preocupado em minimizar a dor e o sofrimento do máximo de pessoas que ele conseguir, principalmente, nesse momento de pandemia, onde muitas pessoas perderam seus empregos e estão em situação vulnerável.
Ele mostrou recentemente em seu Instagram a história de Jessica e seus quatro filhos. A mãe, que vende balas, gomas e bombons na rua para garantir sua renda diária e precisa levar todos os filhos com ela porque não tem quem fiquem fique com eles em casa.
Muito humilde e educada, Jessica se apresenta com um sorriso na câmera de Derineudo, assim como as crianças, dispostas a aparecer. O caçula, um bebê de dois meses, fica dentro de uma caixa de papelão, enquanto a mãe trabalha, já que ela não tem condições de comprar um carrinho.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@derineudo.
A renda que faz na rua serve para complementar o dinheiro que o marido açougueiro põe em casa, e que não é suficiente. Ela tem o sonho: montar um espaço de artesanato, onde possa fazer suas peças e não precisar mais vender balas na rua.
Com apenas 29 anos, Jessica busca fazer o que está ao seu alcance para garantir que seus filhos tenham alimento e dignidade, vivendo todos de maneira honesta.
Ao conhecer a história de Jéssica, esse policial decidiu ir até a casa da família, em Rio Branco, capital do Acre, ao chegar lá se deparou com uma triste realidade. Essa foto mostra um pouco como vivem os seis integrantes.
Jessica explica que trabalhava com artesanato, mas a atual crise sanitária e econômica fez com que grande parte de suas vendas caísse e sua renda não fosse mais suficiente para manter a produção.
Ele queria ajudar a família, então levou muitas doações, como fraldas, alimentos não perecíveis, entre outros itens essenciais.
Uma publicação compartilhada por Derineudo de Souza (@derineudo)
Os internautas, assim que souberam da história de Jessica e sua família pelo Instagram de Derineudo, decidiram ajudá-la e estão mobilizando uma vaquinha on-line. Até o momento, a arrecadação foi um sucesso, e eles já garantiram 17% a mais que o valor pretendido.
A meta era alcançar R$ 40 mil neste mês, eles já conseguiram cerca de R$47 mil, e ainda faltam 18 dias para o prazo se encerrar.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@derineudo.
A realidade de Jéssica é a mesma de muitas pessoas em nosso país, muitas vezes, basta um compartilhamento para que mudemos totalmente a realidade de uma família, faça isso!
Assista o desenrolar da história contada pelo bom policial:
Faça o que tiver ao seu alcance, mas faça! Não acredite que você só poderá ajudar quando for rico ou milionário! Você pode muito através da mobilização aqui nas redes e em seu bairro, externe a sua bondade interior!
*DA REDAÇÃO RH. Com informações @derineudo
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…