Destaque

Por trás de tudo o que você quer e não consegue conquistar, existe um padrão de autossabotagem.

Por trás de tudo o que você quer e não consegue conquistar, existe um padrão de autossabotagem.

É a sua mente que faz as coisas acontecerem, tanto para o bem quanto para o mal.

O seu sucesso ou o seu fracasso vai depender exclusivamente do alimento que você dá a sua mente, bom ou ruim.

Algumas atitudes de autoproteção que você acha que está tendo, em vez de te ajudar, pode estar te prejudicando. Isso porque, os seus medos inconscientes e também, conscientes, são capazes de te levar a fracassar em qualquer coisa que você desejar fazer.

Você consegue realizar grandes coisas quando o seu cérebro está no auge da atenção, mas quando o seu cérebro está cansado e você não se dá conta da necessidade de descansar e se reestabelecer, quando você continua agindo da mesma maneira e insiste em um determinado pensamento, comportamento e sentimento que não está te levando a resultados positivos, você se desgasta e fracassa.

O desgaste mental gera uma exaustão emocional que te leva a acionar gatilhos de autossabotagem. Você começa a agir contra os seus objetivos, em vez de agir a favor.

Você se sente inseguro, acha que não está pronto e que não é bom o suficiente. E quanto mais você pensa assim, mais você se autossabota.

Você, inconscientemente, começa a se apegar a críticas e julgamentos, e o seu cérebro passa a trazer memórias de dor do seu passado, de situações que você viveu na sua infância, ou até antes, na fase ultraulterina e de acontecimentos vividos pelos seus antepassados.

Essas lembranças negativas que te prendem ao passado atrasam o seu progresso, em vez de caminhar para frente e perseguir seus sonhos, você estagna ou regride.

Você passa a focar no que você não quer e se perde diante daquilo que você realmente quer. Você duvida das suas capacidades, habilidades e talentos, invalida as suas conquistas e repete os mesmos erros.

Para vencer a autossabotagem você precisa identificar quais são as desculpas que você está dando para não dar o próximo passo.

São essas desculpas que te colocam em uma posição de vítima e te paralisam no presente.

Saber porque você age assim é a única forma de conseguir promover mudanças em sua vida. Precisa de ajuda para vencer a autossabotagem? Me chama no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago