Destaque

Professora chora ao contar que alunos riem dela e não a respeitam: “Eduquem seus filhos”.

Professora chora ao contar que alunos riem dela e não a respeitam: “Eduquem seus filhos”.

“Eles não me respeitam, olham para mim, riem. Quando eu estou falando que o respeito é importante, eles se olham e dão risada (…) Não é certo que me tratem assim porque a primeira educação vem de casa”, disse a professora de Educação Física no TikTok.

A vocação é uma das coisas que nos move na vida pessoal e profissional, e no mundo existem muitas pessoas que sonham em se tornar professores para ensinar nas escolas e ensinar às crianças as matérias fundamentais para a vida.

Com paciência, compreensão e dedicação, uma professora deseja cumprir seu objetivo de ajudar as crianças na educação, embora nem sempre seja tão fácil quanto parece, pois esse é um trabalho desgastante a ponto de, algumas ficarem realmente tristes e frustradas.

Por meio do TikTok, uma estudante de Pedagogia de Educação Física identificada como Akalia fez sua defesa contando o que vivenciou como estagiária em uma escola no Chile, garantindo que “nunca tinha acontecido nada disso com ela antes”.

Sem dar o nome da escola em questão, Akalia chorou ao contar que em dois semestres vem sofrendo com o desrespeito dos alunos “não aguento mais”, disse ela.

Acontece que sua experiência como professora estagiária não tem sido agradável para ela, pois os alunos têm sido muito desrespeitosos e não a levam a sério como deveria, o que a tem feito sentir muito mal.

“Tenho um curso que é de sétima série e eles realmente fazem o que querem comigo, eu dou o mesmo. Eu dou a explicação porque na prática profissional você tem que fazer a aula toda. Eu dou a explicação e eles, eles me olham e me ignoram, simples assim” —Akalia disse no vídeo.

E não é só o silêncio que magoa Akalia, mas também os comentários pesados ​​dos próprios alunos de 13 anos.

“Eles olham para mim e continuam falando. Eu digo ‘ei, faça isso’ (e eles respondem) ‘não’. Quando a gente está fazendo as atividades, eles não fazem. Eles brincam, vão embora, conversam, e eu já expliquei a eles milhares e milhares de vezes que o respeito é o mais importante e não só porque sou professora deles, mas porque sou uma pessoa”, disse.

“Eles também zombam de mim. Eles se protegem entre eles, olham para mim, riem. Quando estou falando que o respeito é importante, eles se olham e estranham coisas que eu consigo entender porque também tinha a idade deles, e riem de mim”, completou.

Atuar como professora tornou-se um pesadelo com o qual ela tem que lidar, e por mais que ela tenha colocado seu esforço, tolerância e paciência com os alunos, eles não têm vontade de mudar positivamente, o que afetou a professora a ponto de a fazer chorar.

“Isso me deixa muito mal e também não é minha ideia deixá-los tristes, mas é um chamado para que eu peça aos pais para educar seus filhos e filhas. Não posso aceitar que eles me tratem assim porque a primeira educação vem de casa, não pode ser que eles tratem assim qualquer um, nem os colegas nem qualquer outra pessoa. Eu sou uma pessoa, tenho sentimentos como todo mundo (…) estou em processo de me tornar professora e não pode ser que eu esteja passando tão mal em uma escola”, disse.

A publicação não demorou a ultrapassar um milhão de reproduções e receber o apoio dos usuários nos comentários.

“Entendo muito você! Sugiro que peça apoio ao diretor da escolar”, “Aproveitam porque você é estagiário e sabem que não lhe dão autoridade suficiente”, “Bem-vindo a essa nova e triste realidade de alunos desrespeitosos. A mesma coisa acontece com muitos de nós”, “Muito encorajamento! Vá em frente, procure outra escola, não aguente isso, você não merece se sentir assim” e “Defina suas regras, estabeleça limites, mantenha-se firme” , disseram alguns na postagem.

Veja o vídeo a seguir.

E ao observar que há mais pessoas que se identificam com Akalia, a situação se agrava, pois parece ser uma triste realidade. Os alunos precisam que os pais intervenham, que não passem a “mão na cabeça”, que os ensinem a respeitar os professores e as pessoas.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

7 dias ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago