Que prova de amor pode ser maior do que doar um de seus rins para a pessoa que você ama? Foi exatamente isso que aconteceu, no final do mês passado, na Flórida – EUA, onde vive o casal Cesar e Monica Calle.
O casal, que já está casado há 23 anos e possui 3 filhos é uma exceção, já que é muito incomum encontrar compatibilidade entre cônjuges.
Monica possui doença renal policística, que é uma doença hereditária e pouco conhecida e quando eles fizeram o teste de compatibilidade e receberam a boa notícia de que ela poderia receber o rim de seu marido, ele não pensou duas vezes e resolveu dar de presente de aniversário de casamento, que foi comemorado ontem.
A operação foi feita no Memorial Regional Hospital, o mesmo hospital em que Monica trabalha e ela disse que quando soube do resultado do teste de compatibilidade, foi como se tivesse ganhado na loteria.
Cesar fez uma postagem em seu Facebook, falando desta situação e não tem como não se emocionar. Veja a postagem original aqui:
“Esta é Monica Mojocoa Calle. Ela é uma estatística de saúde, como alguns de nós. Monica é meu mundo e amada esposa e ela é uma … um dos aproximadamente 600.000 americanos afligidos com uma doença hereditária pouco conhecida chamada Polykystic Kidney Disease ou PKD (doença renal policística). Minha sogra tinha isso e também minhas filhas. Infelizmente, meu cunhado e sua filha também têm isso. Monica e sua mãe são um dos poucos sortudos que foram submetidos à cirurgia de transplante bem sucedida e viverão perto de vidas saudáveis normais devido ao transplante de órgãos. Nem muitos têm esse privilégio e certo. Se você estier em perfeita saúde, exorto-o a se inscrever como doador em https://unos.org. Salve uma vida e dê um amado ou um estranho perfeito o dom da vida”.
Que amor!