A psicóloga Cristiane Correa Santa Catarina, de 53 anos, registrou um boletim de ocorrência contra Helcius Pitanguy.
De acordo com o Jornal O Globo, Cristiane que é proprietária de uma renomada clínica de psicologia na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, foi convidada pelo herdeiro de Ivo Pitanguy, Helcius Pitanguy para ir à Ilha dos Porcos (RJ) e após diversas ofensas proferidas pelo herdeiro, ele a deixou na Ilha e foi embora. Sem comunicação, ela tentou sair da ilha com uma prancha de stand-up, mas ficou à deriva no mar.
Foto: Reprodução
A psicóloga é amiga de Helcius há 12 anos e relatou que fugiu do local, na baía de Angra dos Reis, após ser x1ngada de “put4 virgem” e ser mandada a calar a boca e comer, durante um almoço na ilha no último sábado (15/6).
Ela conta que após brigar com ele, pediu ajuda a alguns funcionários que não a ajudaram, então, decidiu sair da ilha em uma prancha stand-up. “A agr3ssividade dele começa quando alguém diz não para ele, quando bebe ou quando ele não se sente o rei das atenções. Ele é muito ofensivo, mas se comporta como um “queridão” entre os amigos até a página que o convém. Parece ter dupla personalidade, mas nunca vi nenhuma vi0lência física”, contou Cristiane.
Após o ocorrido, a psicóloga registrou um boletim de ocorrência contra Helcius Pitanguy, acusando-o de omissão de socorro após ser deixada à deriva na Ilha dos Porcos, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ela mostrou os hematomas que ficaram da tentativa de travessia.
Foto: Reprodução
“Somos amigos há 12 anos, só que ele é um sujeito de trato difícil. Portanto, nesses 12 anos, têm brechas de 5 anos sem vê-lo. Ele é assim, os amigos o toleram”, relatou a psicóloga ao jornal O Globo.
A personalidade difícil do herdeiro agora poderá lhe render algumas consequências não muito agradáveis. No entando, a defesa do ricaço contesta a versão da psicóloga e diz que a história não aconteceu como ela relatou.
Segundo a assessoria jurídica do herdeiro do cirurgião plástico, representada pelo escritório De Piro Advogados, Cristiane saiu da propriedade de forma irresponsável, totalmente transtornada. Ela ainda teria tratado mal e ofendido alguns funcionários de Helcius.
“Amigos há mais de uma década, Helcius jamais a destratou, tendo-a recebido, e a seus convidados, no final de semana com alegria e cordialidade. Ao saber que Cristiane, após um desentendimento, havia saído irresponsavelmente de stand-up paddle da ilha em direção a outra ilha próxima, imediatamente solicitou a seus marinheiros Fabio Carneiro e Erasmo Carlos Alípio que fossem resgatá-la, levando-a com segurança até a cidade de Angra dos Reis, como era de sua vontade”, dizia o início do texto enviado ao jornal O Globo.
*DA REDAÇÃO RH. Com informações G1