Quando a queda de cabelo revela as suas crises de ansiedade…
Você diz que está tudo bem, mas a queda dos seus fios de cabelo dizem o contrário.
O principal elo entre ansiedade e queda de cabelo é um hormônio chamado cortisol.
Esse hormônio varia de acordo com o estresse gerado ao organismo, seja ele físico ou emocional.
Situações que provoquem ansiedade e, portanto, estresse levam ao aumento dos níveis de cortisol que, por sua vez, desencadeia uma série de reações que causam a queda de cabelo.
Entre as alterações associadas à queda provocadas pela ansiedade estão mudanças do metabolismo, do padrão de sono, das taxas de hormônios, da resposta imune e inflamatória do corpo.
O mecanismo pelo qual a ansiedade causa queda de cabelo também é variável, com diferentes chances de perda de cabelo em cada um deles.
Mas a queda é um indicativo de que você não está sabendo lidar com a sua ansiedade e que ela está te levando a um limite extremo de perda de saúde física. O fato é que se você continuar por mais tempo negligenciando esse fato de que você não está bem, você poderá ter problemas maiores.
Você já reconhece que a sua ansiedade está forte? Já percebe a queda de cabelo aumentando? Já sente que está no seu limite? Se você respondeu sim para todas essas perguntas, existe um sinal de alerta tocando e pode ser que você venha a enfrentar uma forte crise em breve.
Não espere as coisas piorarem dentro e fora de você para procurar a ajuda que você já identificou que precisa! Os sinais estão aí e você precisa aceitar que tem algo muito errado acontecendo com você!
Se você chegou até aqui quero te convidar para conhecer meu livro “Em um relacionamento abusivo com a ansiedade. Descubra como se livrar da ansiedade clicando no link na BIO. Foto de Towfiqu barbhuiya na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.