Quando alguém nos perdoa, um peso enorme é retirado das nossas costas.
Perdoar é um sentimento libertador para quem dá e para quem recebe.
Por Robson Hamuche
Valorize quem te deu uma segunda chance! Respeite-a acima de tudo porque mais difícil que cuidar de uma ferida é conviver com quer te feriu!
Existem pessoas que abusam das segundas chances que receberam. Elas são, muitas vezes, pessoas que não tem empatia, gentileza e se tornaram mais frias e egoístas. Com isso, elas cometem erros e voltam a repetir os mesmos padrões sucessivas vezes. O perdão nesse caso, fica difícil para quem sofre as consequências dos seus atos, mas o fato é que quem sofre ainda mais é quem não perdoa.
Viver em um mundo de amor, respeito e solidariedade seria o ideal, mas o que temos que enfrentar no dia a dia são pessoas imperfeitas que erram, podem magoar e ferir, sabendo disso, precisamos entender que é nosso trabalho cuidar para não repetir os mesmos erros e fazer por onde receber o perdão daqueles que ferimos.
Reconhecer e agradecer todas as demonstrações de cuidado e respeito que recebemos das pessoas ao nosso redor. Perceber quantas vezes as pessoas já nos perdoaram pelos nossos equívocos e analisar o quanto já perdoamos também.
Uma segunda chance é sempre uma oportunidade de recriar nossas histórias, mas muita gente volta a repetir as antigas. É preciso valorizar o perdão que nos oferecem e nos aproximar das pessoas que valem a pena, dando a elas um significado maior e nos preocupando apenas com as nossas atitudes.
MUITAS VEZES, ISSO É TUDO O QUE PRECISAMOS PARA VIVER MELHOR: APRENDER COM OS NOSSOS ERROS, LEVANTAR A CABEÇA E SEGUIR EM FRENTE COM FÉ E CONFIANÇA.
Aprenda a olhar para as pessoas que lhe oferecem a chance de ser uma pessoa melhor, com mais cuidado, gratidão e atenção e entenda que essa é uma oportunidade de ouro que você deve valorizar com todo o seu coração.
PORQUE O PERDÃO É UM SENTIMENTO LIBERTADOR. Quando alguém nos perdoa, ela retira um peso enorme das nossas costas.
Não abuse de quem lhe deu outra chance, mostre que valoriza essa oportunidade, com suas atitudes, e conquiste uma nova realidade de vida.
Caso precise de ajuda para perdoar ou conviver com a pessoa que te magoou mande um direct @rhamuche.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche. idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica.
Foto de gaspar zaldo na Unsplash.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…