Certo dia encontrei uma mulher de uma luz e força sem igual e sorrindo ela me disse: seja louca ou sã, mas feliz e não se importe muito com o que os outros julgam ser certo ou errado.

No entanto, eu não estava muito feliz e talvez fosse essa a razão dela estar ali, em minha frente.

Afoita ela tirou um cigarro de sua bolsa, sentou em uma cadeira e ficou quieta pensando com seus botões.

Sim, ela esperava mais felicidade de mim, mas naquele momento isso era impossível. A semana tinha sido péssima e as minhas expectativas tinham se emaranhado. Eu tinha batido de frente com o mundo e, lógico, nesse embate desleal tinha perdido feio.

Ela olhou para mim e me perguntou se já havia me contado a história dos dentes do cachorro. Que dentes do cachorro? – Perguntei. Não, ela não tinha me contado.

Então exultante ela se pôs a contar.

A história era bíblica, tinha Jesus e Simão Pedro nela. E eu nem me lembrava quem era Simão Pedro, mas no momento o nome me pareceu bonito, calmo e íntegro.

Simão acompanhava Jesus na rua e ambos viram à frente um grande número de pessoas olhando para algo. Muitas delas saíam correndo passando mal e outras, um pouco mais fortes, também se afastavam com muita ânsia. O que está acontecendo ali? – Perguntou Jesus. Simão disse não saber. Jesus sugeriu então que ambos fossem até lá e pediu que Simão lhe prometesse que não passaria mal. Assim o obediente homem o fez, mas ao chegarem em meio ao tumulto, notaram que existia ali um cão que havia perdido a vida há dias e todos que tentavam se aproximar dele, para limpar a passagem, acabavam enjoando. Jesus olhou para Simão e notou que seu discípulo também estava nauseado, e assim, com doçura, chamou-o para junto de si e olhando o cachorro de perto disse: “Olhe Simão que lindos dentes tem esse cachorro” e Simão olhando os dentes do cachorro esqueceu do cheiro e da ânsia.

Assim, aquela bela mulher, com o cigarro em punho, olhou para mim com firmeza e disse: Querida, olhe os dentes do cachorro!

E eu olhei.








“Palavras são mágicas, são como encantamentos sublimes que nos levam para onde quisermos, seja esse onde um lugar, um conceito ou uma pessoa”. (Vanelli Doratioto) Minha Página no Facebook: (www.facebook.com/vanellidoratioto) Meu instagram: (https://www.instagram.com/vanellidoratioto)