Quando eu mais precisei de você, você não estava lá. Isso me destruiu e me deixou extremamente triste. Quando mais precisei de você, só a solidão me acompanhou. Eu estava esperando mais de você e você me decepcionou.
Quando eu mais precisei de você, caí em tristeza. É hora de mudar minha visão de mim mesmo e dos outros?
Muitas vezes precisamos de alguém. Seja porque nos sentimos mal, porque precisamos de apoio, porque queremos um ombro para chorar…
Mas o que acontece quando, nesses momentos, não há ninguém que nos dê a atenção de que tanto precisamos?
Por que, de repente, ninguém pode vir nos apoiar, chegar até nós e depois chorar silenciosamente?
“Muitas das suas tristezas inexplicáveis têm uma explicação: você não gostou de como os outros precisavam e eles não te amavam como você esperava”
-Bernardo Stamateas-
Temos certeza de que você já passou por uma situação semelhante e, se não, está com sorte. Não há sentimento pior do que precisar de alguém que não está lá.
O pior que pode acontecer é perceber que, para alguém, para aquela pessoa que consideramos especial, não existimos.
É um sentimento muito negativo que provoca fortes emoções de abandono, rejeição e desencantamento.
Quando percebemos que não existimos para alguém, isso pode causar uma perda significativa de auto-estima, especialmente se estivermos acostumados a depender dos outros para nos mostrar.
Você certamente se identifica com aquelas pessoas que têm deficiências emocionais por causa disso, porque elas não são capazes de entender que os outros nem sempre estarão lá para elas, e que haverá um momento na vida em que elas estarão sozinho.
Este fato deve ser internalizado. As pessoas têm um limite em sua própria vida, elas acessam até certo ponto. A partir desse momento, avançamos sozinhos.
Ninguém poderá acompanhá-lo, ninguém estará com você. Você estará sozinho, você andará sozinho.
Ninguém vai precisar de você, ninguém vai ligar para você … Será o pior momento da sua vida, é um sentimento de abandono que será multiplicado insuportavelmente.
Este sentimento de abandono, e de ficar só diante do perigo que nos oprime quando temos que continuar nossa jornada sozinho, mostra os impedimentos que experimentamos durante toda a nossa vida.
Como éramos pequenos, nos acostumamos a fazer coisas com nossos amigos, nossa família … mas se um dia nos encontrarmos sozinhos?
Precisamos aprender a não depender de ninguém para continuar nossa jornada e fazer as coisas que queremos fazer. Leia estas dicas e tenha sempre em mente:
Ninguém se torna indiferente a você durante a noite e, em caso afirmativo, é porque essa pessoa nunca considerou você como alguém importante.
Você já precisou de alguém que não estava lá? Aprenda com essas experiências e elimine de sua mente o “quando mais precisei de você, você não estava lá”.
Entenda que a única pessoa que você precisa é você mesmo. Você nunca sentirá a sua falta e estará sempre presente para você.
Não procure mãos estendidas, você tem os pés, as mãos, o corpo e a mente. É a única coisa que você precisa. Não dependa de ninguém, seja feliz
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…