Destaque

Quando me fazem mal, agradeço por não ser capaz de fazer o mesmo!

Quando me fazem mal, agradeço por não ser capaz de fazer o mesmo!

Podem achar que sou bobo, mas bobo é quem pensa que a maldade venceu.

Sempre que alguém me faz algum mal, age com injustiça ou demonstra ser leviano comigo, seja com palavras ou ações que demonstram a sua desconexão com a verdade e com o amor, eu silencio e penso: Que bom que não fui eu quem agiu assim! Que bom que eu não sou capaz de reproduzir as mesmas atitudes!

Aquele que tenta me apunhalar pelas costas, não faz mal a mim, faz mal a si mesmo.

Dou graças a vida e a proteção que me envolve por eu já ter compreendido que o mal nunca vencerá o bem, por mais que ele aparente ser forte e derrame a sua impetuosidade sobre mim, elevo meus pensamentos e logo recebo uma mensagem de luz que me conforta dizendo que nenhuma força contrária a Deus consegue adentrar em um coração bondoso.

Mesmo que tentem me atingir, mesmo que usem de má fé, mesmo que manipulem os fatos para me prejudicar, a minha conexão amorosa, me ajuda a transmutar todo o mal… em pura luz.

Esse movimento de honra a vida é o que me faz forte. Ele desfaz o nó da maldade para que eu continue trilhando o meu caminho no amor e na misericórdia.

Não sou apenas bondade, também enxergo minhas falhas e minhas sombras, mas olho para o mal que existe em mim com gentileza e compaixão, não o despejo no colo de ninguém, não sou capaz de mentir, persuadir e fazer promessas quando sei que não irei cumprir.

A honestidade e a lealdade são os meus escudos de proteção contra o mal. Podem me tirar tudo o que eu tenho, podem me apedrejar, me humilhar e me fazer de bobo, mas nunca poderão me levar com eles para o limbo em que vivem.

Bobo é quem pensa que a maldade venceu.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. *Foto de Seven Shooter na Unsplash.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago