Quando parei de ser quem os outros esperavam que eu fosse, perdi muita gente, mas ganhei o que mais importa: A minha vida de volta!
É tão poderoso o impacto que ser autêntica e fiel a si mesma causa em nossas vidas.
Muitas vezes, as expectativas dos outros em relação a nós, limita as nossas ações, porque acabamos nos importanto mais com a opinião dos outros sobre nós, do que com a nossa própria felicidade.
Quando a gente se preocupa em agradar os outros mais do que em agradar a nós mesmos, essa escolha nos impede de viver a nossa vida da maneira que desejamos e, consequentemente, caimos em estado de sofrimento.
Perder pessoas em sua jornada de aprendizado pode ser doloroso, mas com a somatização da dor, você percebe que ganhar a sua vida de volta se torna mais importante do que manter certas pessoas em sua vida.
Ser verdadeiro consigo mesmo traz uma sensação de liberdade e satisfação que supera as perdas temporárias de pessoas que não apoiam a sua jornada de autodescoberta e que não entendem as suas escolhas, pior, não te aceitam como você é.
No momento que você decide valorizar quem você é e seguir as suas próprias regras, muitas pessoas saem da sua vida, mas depois, melhores pessoas te encontram, pessoas mais alinhadas com os seus valores e com quem você é.
É incrível a magia que acontece quando você toma a decisão de ser você mesmo, independentemente, das expectativas dos outros. Você começa a reconhecer suas pequenas vitórias e também a colher as bênçãos da oportunidade de viver a vida de acordo com seus próprios valores e desejos.
Escolher ser autêntico é o único caminho que eu conheço para a realização pessoal. Mas muitas vezes, é muito difícil encontrar o caminho de volta para sua verdade!
Para viver autenticamente, você precisa aprender a ser sincero com você e isso só é possível quando você decide abrir mão das expectativas e julgamentos dos outros.
Aceite que, perder algumas pessoas ao longo desse caminho é uma consequência natural, mas ganhar a sua vida de volta e a capacidade de viver de acordo com aquilo que você acredita é uma conquista inestimável.
nquanto você permitir que outras pessoas ditem as regras da sua vida, você vai colher muito sofrimento.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática, Mestre em Tarôt e facilitadora do método AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA Foto de Ryoji Iwata na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…