Quando se é parceiro(a) não se encontra tempo e nem sentido para competir com o outro. Nas parcerias, encontra-se muito espaço para admiração, gentilezas, cooperação, incentivos, gratidão, compreensão, para o entendimento.
Em um mundo com tantos equívocos onde se é treinado para duelar, e sobressair, em detrimento do outro, encontrar pessoas que acrescentem e não o queiram apagar, e sim engrandecê-lo, beneficiá-lo, de alguma forma, é um privilégio!
Lógico que isso deveria ser via de regra, mas ainda não é. Quem tem uma parceria, importante dar valor e retribuir com toda a cooperação necessária para que juntos possamos alcançar o mundo, livres do ego, apenas pela soma das partes, e pela geração de energia do todo, porque é isso que importa: o “todo”.
Indelicadezas, guerras, conflitos, abuso de poder, não constroem nada, isso é fato, mas parece que somos ignorantes desta verdade, ou voltamos para uma memória de luta arcaica, das cavernas, e de guerra a que somos treinados até os dias atuais, reforçando o tempo todo a total incompatibilidade do crescimento saudável das relações.
Nas parcerias, não se encontra tempo para diminuir as condições do “outro”, as nossas atenções estão focadas em fortalecê-las.
Juntos, unidos, somando talentos, interesses, sentimentos, forças, somos infinitamente maiores, melhores!
Somente desta forma existe construção. De outro modo, é só um aglomerado de coisas vividas, mas sem essência, sem preenchimento.
Quando se compete o tempo todo ou se tenta ofuscar o brilho do outro, é claro que está aí embutido um sentimento de desconfiança total sobre si mesmo.
Quem tem confiança em si, em seus potenciais, não sofre com o brilho do outro, pois há céu para todo mundo brilhar.
Quem está mais seguro, entende que cada um é único em seu ser e em seus potenciais e que o que alcançamos é o agregar de aptidões, sentimentos, dons e possibilidades.
É acréscimo sempre, dou e recebo, não há outra premissa para quem entende que todos são importantes na vida.
Que, um dia, a união, a cooperação, as construções e o amor prevaleçam.
Que não precisemos destruir para entendermos princípios tão básicos, para conseguirmos alcançar esta realidade tão linda!
A parceria nos possibilita relações mais humanizadas, mais justas e um mundo realmente igualitário.
Querido universo, eu já entendo um pouco sobre a união, a cooperação, a soma, o conseguir partilhar os meus potenciais, e já consigo deixar as pessoas me afetarem com seus lindos talentos, potenciais e sentimentos, sem me sentir ameaçada, muito pelo contrário, sinto-me mais forte e mais potente!
Por favor, só traga daqui para frente para a minha vida pessoas que já possuem esta consciência, e pode levar as outras, que ainda não entenderam estas realidades.
Eu o agradeço completamente e inteiramente, imensamente!