Quando temos muita coisa pra fazer, mas não temos força para sair da cama…

Quando temos muita coisa pra fazer, mas não temos força para sair da cama… é hora de refletir.

Você sabe que tem milhares de coisas pra fazer, mas encontra uma barreira invisível que te impede de sair da cama? Essa é uma sensação é que muitos de nós já experimentamos.

Quando você sente que não tem energia pra nada, quando a tristeza é tão profunda que nenhum propósito te motiva, quando a preguiça acaba vencendo a batalha ou quando uma doença te paralisa, aceitar a sua condição pode ser angustiante.

Porém, nessas sensações e acontecimentos existem sinais que revelam o realmente está acontecendo com você. Reconhecer que você está se sentindo assim é o primeiro passo para entender o que está minando as suas energias.

Muitas pessoas estão lutando contra essa sensação hoje! Se você é uma dessas pessoas:

Não se culpe por não ter tido a força necessária para sair da cama hoje.

Não seja tão exigente com você, todos nós enfrentamos momentos em que nos sentimos esgotados.

Aceite essa sensação e permita-se o repouso sem julgamentos! Apenas reflita a respeito do que vem priorizando em sua vida!

Muitas vezes, a falta de energia ou as doenças incapacitantes chegam para nos alertar de que estamos fazendo muitas coisas, mas que essas coisas, não são coisas que realmente nos reeabastece.

Se a falta de energia é o problema, você precisa buscar conhecer quais são as suas reais necessidades, reorganizar seus hábitos diários, dormir mais cedo e melhor, rever a sua alimentação, fazer exercícios e fortalecer crenças mais positivas.

Às vezes, o ego nos pressiona a fazer muitas coisas ao mesmo tempo e a sobrecarga de tarefas nos deixa exaustos. Simplifique sua rotina e reserve tempo para descansar e curtir a vida.

Mas se a causa do seu esgotamento é a tristeza, inicie atividades que possam trazer alegria e motivação para a sua vida. Encontre pequenos prazeres que o incentivem a sair da cama.

Não se force a fazer muito quando a vida está te pedindo para diminuir o rítmo. Fazer tudo de uma vez, colocar pressão nos outros e em si mesmo só piora a sua condição.

Se levantar da cama é o problema, talvez você possa se sentar por alguns minutos antes de se levantar completamente. Ainda sentado, traga uma lembrança positiva ou pense em algo que deixe o seu coração tranquilo.

Você não está sozinho nessa luta. Muitas pessoas enfrentam momentos em que a cama parece um refúgio irresistível. Seja gentil consigo mesmo, mas se essa falta de energia persistir por muitos dias, decida investir em você e busque apoio profissional.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Ashley Byrd na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago