Destaque

QUANDO VOCÊ SE COMPARA A SUA VIDA PARA

QUANDO VOCÊ SE COMPARA A SUA VIDA PARA.

A comparação é um veneno que te contamina pouco a pouco. Ela vai te deixando insegura (o), com medo de fracassar, te diz que aquilo que você tem para oferecer não é tão bom quanto o que os outros já estão oferencendo.

E quando você se dá conta, a sua vida está parada porque quando você se compara, você se enfraquece, você se diminui e se sente impotente diante dos desafios que você precisa enfrentar no dia a dia.

Perceba que, todas às vezes, ou quase todas, que você procrastina, alguma comparação inconsciente você está fazendo. E você, simplesmente, deixa de fazer o que você sabe que precisa fazer para progredir e concretizar os seus objetivos porque acredita que nada que você fizer será o suficiente.

Você para a sua vida enquanto olha para os outros, os inveja, mas não consegue reconhecer o seu valor.

Se você não parar de se comparar, você não vai conseguir fazer a sua vida valer a pena porque para fazer algo por você, antes, você precisa reconhecer as suas habilidades, talentos e capacidades.

Se você não olha para si mesma (o) com amor e carinho, você estagna e perde várias oportunidades de crescimento.

Agindo assim, você entra em um estado inconsciente de ingratidão que te faz olhar apenas para os seus pontos fracos. Com isso, você perde um tempo enorme tentando melhorar naquilo que você não tem aptidão, enquanto deveria estar focando nos seus pontos fortes e os desenvolvendo.

Se me permite uma dica: procure não ficar olhando a vida dos outros nas redes sociais. Faça um limpa nos perfis que te causam desconforto, siga apenas pessoas que te insipiram a ser melhor do que você mesma (o).

Se você deseja ter sucesso e viver uma vida que te traga satisfação e alegria, você precisa aprender com os seus erros e agir de uma forma diferente, colocando as lições que você aprendeu com os últimos fracassos em prática.

Inspire-se nas pessoas que já conseguiram aquilo que você quer conquistar, mas não se compare.

Seja gentil com os seus resultados e persevere, você só vai conseguir chegar onde você merece quando você entender que não deve desistir dos seus sonhos.

Quem se compara com os outros, acaba desistindo dos seus sonhos por medo de fracassar ou do que os outros vão falar. Esse é o seu caso?

Precisa de ajuda para descobrir quais são os seus pontos fortes e parar de se comparar com os outros? Me chame no direct @rhamuche ou digite MENTORIA para entrar em um grupo seleto de pessoas que estão comprometidas nesse processo de mudança.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de LinkedIn Sales Solutions na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

5 dias ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

2 meses ago