Quando você se responsabiliza pela sua vida, a transformação acontece!
Repetir as 4 frases “Eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grata” é uma maneira simples e poderosa de limpar as suas memórias de dor, aceitar a sua realidade e transformá-la.
Viver o ho’oponopono é viver livre. É promover a sua transformação!
Quando você para de terceirizar a culpa, por tudo o que te aconteceu e ainda acontece, você cria condições para perceber o que você pode fazer hoje, para que tudo seja melhor.
Mas enquanto você acreditar que a responsabilidade é do outro, você ficará impotente, se sentirá injustiçada, malograda, sem perspectivas de que algo melhor aconteça.
O poder de transformação precisa estar nas suas mãos, não nas mãos dos outros. Assim que você se responsabiliza pela sua vida, você recupera o seu poder.
Nem sempre é fácil compreender os efeitos do Ho’oponopono, mas ao praticar o Ho’oponopono com disciplina, todos os dias, você vai sentindo as suas forças retornando e, se intensificando, a cada nova repetição consciente. Por isso, é impressindível que você experimente, antes de questionar ou duvidar.
Com o tempo de prática e com a constância, você vai serenando os seus pensamentos e, através dessa limpeza, outras ideias vão surgindo, e você começa a perceber novas oportunidades de transformar a sua realidade para melhor.
Você comeca a se sentir inspirada (o) a promover novas atitudes, mais positivas e assertivas. Você passa a externar palavras mais gentis que enobrecem e criam laços, ao invés de criar conflitos e discussões. E percebe a transformação acontecendo.
Você se declara em paz com todas as pessoas da terra e para de focar naquilo que não te agrada no presente ou no passado, pelo contrário, você começa a focar em tudo de bom que você já experimentou nessa vida!
Você sente gratidão pela vida e passa a focar apenas nas maravilhas que a sua realidade te presenteia.
Você perdoa, mesmo sendo difícil perdoar, você pede perdão, mesmo sendo difícil pedir. Você agradece os momentos bons, e também, os momentos não tão bons, que te desafiam e te fazem crescer.
A cada nova desafio que a vida te apresenta, você aprende a não mais reagir, você procura silenciar, refletir e só depois, decide agir, mas as suas ações, são focadas no amor e na solução, não no problema.
Você repete as 4 frases e sente que, um novo ser está crescendo e se desenvolvendo de dentro para fora. Esse novo ser, é você, é a sua essência, livre das memórias de dor que estavam armazenadas no seu coração.
É você, mais leve, responsável e compreensíva(o), e a sua essência tem o poder de transformar tudo o que não está bom em sua vida. Ela traz respostas positivas, soluções simples e harmoniza os seus relacionamentos com os outros e consigo mesmo.
Repita comigo: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA (O)”.
Não permaneça nem mais um minuto nesse estado emocional negativos! Pratique o Ho’oponopono e recupere a leveza, a alegria e o domínio da sua vida.
A sua transformação é de sua responsabilidade, não terceirize! O poder está em você.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
Foto de Joel Mott na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…