Quando você aprende a lição, você nunca mais cai na mesma armadilha! Os maiores aprendizados que temos na vida vem justamente dos nossos erros.
Você tem dois caminhos:
Viver de acordo com seus ideais, projetos e sonhos, ou, viver de acordo com os ideais dos outros,
e saber que essa escolha, não te fará verdadeiramente feliz.
Você tem que refletir o que você realmente quer, continuar seguindo os moldes dos outros, tentando se encaixar em espaços que apertados, ou aprender com os erros que você já cometeu e seguir por outros caminhos para não cair nas mesmas armadilhas.
A escolha é sua! Não deixe essa escolha nas mãos dos outros e nem fique esperando que a vida escolha por você. Quando você se exime de responsabilidade, você fica vulnerável e as lições que chegam, acabam sendo doloridas demais.
Tenha certo o que você quer, avalie toda a sua experiência de vida e retire a lição. Reconheça os erros que você cometeu, não foram apenas os outros que erraram, você também tem a sua parcela de responsabilidade, reconheça para que você possa aprender e não voltar a cometer os mesmos erros em uma próxima oportunidade.
Enquanto você não reconhecer onde errou e compreender a lição, você vai continuar atraindo situações parecidas. E essa repetição é triste demais.
Escolha aprender logo o que precisa ser aprendido para que os ciclos negativos sejam encerrados. Aprender com os erros é uma benção que a vida nos concede para que a gente nunca mais caia na mesma armadilha.
Comece a olhar a falha como uma forma de fazer diferente e não como algo negativo que representa o fracasso.
NHão tenha medo de tentar de novo. Uma coisa é certa: VOCÊ FALHA 100% DAS VEZES QUE VOCÊ NÃO TENTA.
Mas antes de mais nada, reconheça os seus erros. Enquanto você negar a sua parcela de responsabilidade, as mesmas situações voltarão a te encontrar, mesmo que você mude de local de trabalho, de relacionamento, de cidade, elas sempre te encontrarão – até que você resolva aprender a lição.
Se você tem dificuldade em reconhecer os seus erros, ou se realmente não sabe onde errou, procure ajuda profissional, esse é um passo extremamente importante para romper com os ciclos de repetições negativas em sua vida. Me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.
Foto de Jason Blackeye no Unsplash
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…