Quem carrega pesos demais, se cansa antes de chegar ao destino.

Não existe caminho fácil ou rápido, todos os caminhos exigem dedicação, disciplina, amor e esforço, porém, algumas pessoas vão conseguir concluir a rota, e outras, não.

Nem todos conseguem chegar ao destino que desejam porque, muitos insistem em caminhar com uma mochila muito pesada.

Vão colecionando pedras pelo caminho, olham uma, se apegam, e colocam na mochila, andam mais um pouquinho, olham outra, recolhem, e colocam na mochila, quando percebem, já estão com a mochila cheia de pedras.

Acontece que, a cada pedra colocada na mochila, os seus passos ficam mais lentos, as suas costas ficam mais doloridas, as suas pernas reclamam o esforço da caminhada, porém, nem com todo o cansaço, decidem abandonar a mochila, quanto mais pedras colocam, mais querem.

Mas porque tantas pessoas colecionam essas pedras?

Porque estão apegadas!

O apego leva a exaustão e ao esgotamento generalizado.

O tempo passa, chega um momento em que as pernas não dão mais conta de caminhar, você precisa parar e percebe que não vai conseguir chegar a nenhum lugar. Mas você não quer deixar a mochila, não quer se desapegar de nenhuma pedra, então, você começa a se perguntar:

“O que eu faço agora? Para onde eu vou? Qual caminho eu devo seguir?

E essas perguntas não trazem nenhuma resposta, e mesmo se trouxessem, você não daria conta de seguir em frente, porque você ainda está ali, apegado as pedras, e sem forças para ir para qualquer lugar.

Você descansa um pouco para aliviar o peso, mas assim que você tenta levantar, lá está o peso da mochila nas suas costas, e você dá mais um passo, e logo cai novamente.

A questão do apego é tão dilacerante que, quanto mais você se apega as “pedras”, mais pesadas elas ficam.

Essas “pedras” são os problemas dos outros e os seus, que você carrega como se fossem suas jóias de família. São suas dores e traumas, suas mágoas e rancores. São, a falta de perdão, a falta de amor-próprio, a falta de um propósito maior para viver.

Experimente soltar as pedras e caminhar sem esses pesos para você ver o que acontece!

Procure ir retirando, uma a uma de dentro da sua mochila até que você a esvazie por completo.

A sua mochila é o seu coração. Para caminhar mais leve e conseguir chegar ao destino da sua felicidade, você precisa se desapegar de tudo aquilo que está dificultando a sua caminhada.

Chegou a hora de desapegar dos pesos e seguir em frente.

Comenta aqui: Eu decido deixar todas as pedras pelo caminho! Eu escolho caminhar mais leve!

Toda mudança começa pela decisão de mudar. Decida deixar para trás o que não acrescenta, apenas pesa e causa desgastes desnecessários. Para terapia, chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.