Quem julga o seu sucesso não conhece 1% dos seus fracassos!
Poucas pessoas conhecem o verdadeiro significado do sucesso. Muitas vezes, uma pessoa que alcança um certo nível de projeção profissional e financeira é julgada com base em suas conquistas materiais, suas premiações e seus feitos vitoriosos, mas o que não se pode ser medido, pois quase nunca se conhece a fundo, é o vasto oceano de lutas, quedas e desafios que ela precisou enfrentar ao longo da sua jornada.
Poucos entendem também que o fracasso é o solo fértil onde floresce o sucesso. Mas quem chegou até ele, sabe, justamente porque se permitiu abraçar os seus fracassos para alcançar algum êxito.
Existem 4 passos fundamentais que uma pessoa decide dar para só depois, conquistar algo palpável na vida. O primeiro é o aprendizado constante, o segundo a resiliência determinada, o terceiro é a criatividade e a inovação e o quarto é a escolha de se inspirar nas histórias de vida das pessoas e não, em aparências.
Cada tropeço, cada projeto que não deu certo, é uma lição gravada na alma daquele que persegue o sucesso e o alcança.
O fracasso nos ensina mais do que qualquer vitória porque ele nos força a analisar os nossos erros, a ajustar a nossa trajetória e a crescer como seres humanos.
Na vida, somos testados a todo momento e esses testes fazem parte do desenvolvimento da nossa capacidade de superação. Aqueles que persistem, que são determinados, que apesar das quedas, desenvolvem uma resiliência inabalável, alcança o sucesso porque não acredita no impossível.
O sucesso não é para os que nunca caíram, mas para os que se levantaram, sacudiram a poeira e continuaram a jornada.
O fracasso é apenas uma motivação para que eles escolham sair da fora da zona de conforto. E quando seus planos desmoronam, eles se sentem forçados a encontrar soluções criativas para provar para si mesmos que eles são capazes de criar novas invenções, de gerenciar empresas revolucionárias e de trazer ao mundo, verdadeiras obras-primas.
Seus sucessos, muitas vezes, nascem das cinzas de projetos fracassados. Da autenticidade e da humildade com que lidam com as adversidades que aparecem.
Muitos já alcançaram o sucesso e se tornaram arrogantes e distantes, com isso, acabaram encontrando mais a frente, a falência e a humilhação. Mas aqueles que conseguem olhar para a beleza dos seus fracassos sempre dão a volta por cima e se reerguem a ponto de conquistarem coisas e postos melhores ainda.
Muitas pessoas narram seus sucessos e omitem os momentos de desespero e derrota. No entanto, são esses momentos que enfrentamos os piores dias que vão inspirar os outros verdadeiramente.
Mas quando alguém julgar o seu sucesso, lembre-se de que eles não conhecem nem uma fração dos seus fracassos. Poucos viram os bastidores, as suas lágrimas silenciosas e as suas noites em claro. Por tanto, não compartilhe apenas as sua vitórias, porque são as suas batalhas internas que concedem esperança e coragem aos outros.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de David Goldman na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…