Quando você percebe que uma pessoa não te prioriza e te enrola, você sente, imediatamente, um sentimento de frustração e desapontamento.
Se existe na sua vida, alguém que não está te dando prioridade ou está agindo de forma indecisa em relação a você, certamente, você deve estar insegura.
O comportamento do outro de te enrolar, pode ser interpretado como um lembrete de que, se essa pessoa age de forma evasiva com você, ela não está disposta a investir tempo e esforço nesse relacionamento. É preciso encarar os fatos com verdade: essa pessoa já fez a sua escolha, ou seja, ela não valoriza o relacionamento entre vocês.
Em vez de ficar se lamentando, seria bom você olhar para essa situação como um incentivo para buscar relacionamentos mais recíprocos.
É importante não insistir quando alguém não está demonstrando o devido respeito e consideração por você, porque quando você insiste, você passa a ideia de que está se humilhando por carência.
Se alguém não te prioriza e fica, constantemente, te enrolando, esse já é um claro sinal de que essa pessoa não está investindo na relação da forma que você merece. Nesse caso, você precisa se retirar para avaliar a situação e considerar se é saudável continuar investindo tempo e energia em um relacionamento que não te oferece o mesmo que você tem a oferecer.
Se você não conseguir ter respeito por si mesma e não se priorizar, ninguém vai. Por isso, não insista em quem já mostrou com atitudes que não te quer na vida dele. Procure buscar relacionamentos saudáveis e recíprocos, onde ambos os lados se valorizam mutuamente e priorizam o bem-estar um do outro.
Se alguém não estiver fazendo isso por você, reavalie a relação e tome decisões para atender as suas necessidades e para promover o seu próprio bem-estar e felicidade.
Quem fica te enrolando ou agindo de forma evasiva já tomou uma decisão sobre o relacionamento de vocês porque a indecisão também é uma resposta.
A enrolação é um indício de que ela não está realmente interessada ou comprometida com você da mesma maneira que você está com ela, e é importante refletir diante dessa realidade com verdade, caso contrário, se você aceitar menos do que você merece agora, lá na frente, você poderá ter surpresas desagradáveis.
Quer ter relacionamentos melhores? Me envie um direct @rhamuche, ou digite TERAPIA ou MENTORIA, que eu te envio o link para voce começar o processo de transformação que vai te libertar dessas relações desequilibradas.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de ABDALLA M na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…