Autores

Quem procura apoio em galho fraco, quebra a cara.

Apoio e conselhos não se tem de qualquer um. Algumas pessoas são escoras muito frágeis para sustentar a sua dor e podem fazer você dar de cara no chão. Conheça 8 tipos de pessoas que você jamais deve procurar para se consolar.

Quem procura apoio em galho fraco, quebra a cara.

Apoio e conselhos não se tem de qualquer um. Algumas pessoas são escoras muito frágeis para sustentar a sua dor e podem fazer você dar de cara no chão. Por isso é fundamental escolher pessoas incríveis para nos levantar nos momentos difíceis.
Então, quando for pedir socorro evite as pessoas:

1- Que não reconhecem seu valor

É precisa saber e reconhecer nossas qualidades para nos ajudar nos momentos difíceis, naqueles em que temos vontade de desistir de tudo. Pessoas que não sabem lhe valorizar jamais levantarão o seu astral porque elas acreditam que você é incapaz de ser melhor e mais feliz.

2- Negativas

Vão colocar você mais para baixo com seu pessimismo fazendo você acreditar que seus problemas são muito piores do que, de fato, são. Tais pessoas, em vez de ajudar nas suas dificuldades podem jogar as delas em cima de você. São incapazes de ajudar com conselhos positivos.

3- Competitivas

Não ajudam ninguém para não perderem. Portanto, quanto pior você estiver mais vitoriosas elas se sentem. Vão sonegar informações que seriam uteis a você e evitar bons conselhos para que você não saia da fossa.

4- Egoístas

Os egocêntricos frustram qualquer um com sua falta de atenção. Eles simplesmente não ligam e, às vezes, sentem-se até incomodados com sua tristeza e desabafo. Isso se não tirarem proveito da sua dor ou a usarem contra você.

5- Manipuladoras

Também usam sua dor em causa própria. Dão conselhos interesseiros e podem até fazer intrigas. Fingirão empatia, mas suas atitudes lhe dirão o contrário e, então, você pode ficar ainda mais arrasado do que já está quando entender que uma pessoa manipuladora não possui a mínima empatia por você.

6- Fracas

Pessoas fracas não costumam ser um bom apoio porque, na verdade, elas é que precisam de ajuda. Não que sejam egoístas ou não se importem com você. Elas apenas são emocionalmente incapazes de ajudar. E faltar com você pode fazer mal a ambos.


7- Que não conhecem você de verdade

Alguém para ajudar a levantar seu ânimo tem que conhecer você muito bem. Primeiro pela capacidade de compreensão, que já ameniza um pouco a dor, depois que só alguém que lhe conhece bem é capaz de lhe dar os melhores conselhos, certeiros e eficientes.

8- São superficiais

Pessoas rasas não são aptas a entenderem a profundidade das questões. Elas vão lhe dar a sensação de que seus problemas são pequenos e que não têm a menor importância. Dizem “Deixa para lá”, o que é um grande equívoco, porque se algo dói dentro de você, é importante sim.

Tenha cuidado, pois desabafar com a pessoa errada pode fazer ainda mais mal, principalmente, quando elas esperam apenas uma oportunidade para usar aquilo que você as confidenciou em segredo contra você.

Por isso, procure suporte naquelas pessoas positivas, generosas, empáticas, que são um colo seguro e um ombro realmente amigo. Que enchem a sua alma de alegria e leveza mesmo nos piores momentos.

Pois, essas são as pessoas que realmente entendem que um pequeno apoio pode fazer uma grande diferença na sua vida lhe trazendo a exata esperança que seu coração necessita para sorrir novamente.

Luciano Cazz

"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

2 horas ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago