Querer ser feliz não basta, você precisa abandonar o que te deixa infeliz.

Essa frase “querer ser feliz não basta, é preciso agir” ressalta a importância de tomar medidas concretas no nosso dia a dia para alcançar a tão sonhada felicidade.

Embora o desejo de ser feliz seja o ponto de partida, apenas querer não é suficiente para alcançar um estado duradouro de felicidade. Uma vida feliz requer ações consistentes e positivas no presente e se você não fizerr os movimentos certos, não agir com responsabilidade, consistência e coerência na direção dos seus sonhos, você não conseguirá se sentir feliz.

Tomar medidas positivas envolve identificar o que faz você se sentir feliz e buscar ativamente essas coisas.

Para que você se sinta feliz diante da sua própria vida, você precisa incluir algumas atividades no seu dia a dia e, talvez, a mais importante, seja o autocuidado.

Priorizar o autocuidado pode realizar maravilhas em sua vida porque ele é capaz der trazer uma sensação de bem-estar mesmo que a sua vida esteja um caos.

Ter uma dieta saudável, garantir uma boa qualidade de sono, mudar alguns hábitos, por exemplo, fazer mais coisas que te tragam alegria, são algumas ações impressidíveis que precisam ser realizadas para garantir que você tenha um dia feliz. Essas ações precisam ser encaixadas entre um problema e outro para garantir a sua sanidade.

Se você deseja ser feliz é porque ainda não se sente feliz, é um sinal de que você vai precisar fazer mudanças em sua vida, seja em seus hábitos, atitudes ou circunstâncias.

Apenas desejar ser feliz não causará mudanças substanciais porque você é o agente transformador e precisa agir para criar condições que promovam a felicidade que você quer sentir e merece viver.

A felicidade não é um estado passivo de ser, para acessá-la você precisará fazer escolhas melhores e tomar medidas concretas para criar uma vida que seja realmente significativa, satisfatória e gratificante.

Às vezes, o que falta para você ser feliz é definir metas e objetivos reais que se alinham com os seus valores e aspirações. Isso porque, geralmente, o que nos faz infeliz é insistir em pessoas, lugares e situações que não comungam com a nossa verdade.

Um forte impulsionador de infelicidade é trabalhar em algo que a gente não gosta ou que não nos dá um senso de propósito, o mesmo acontece quando nos relacionamos com pessoas que não estão alinhadas com os nossos objetivos.

Por isso, procure cultivar relacionamentos positivos e se infiltrar em projetos que te motivem e te inspirem a ser melhor a cada dia. Quando esses ingredientes estão em falta, você sente que é impossível alcançar a felicidade.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Maria Lysenko na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.