Por: Thiago Gomes
A oração é uma ferramenta poderosíssima de comunicação direta com os nossos anjos e também com o Grande Arquiteto do Universo. Por meio dela, podemos expressar aquilo que reside em nossa mente e coração: aflições, dúvidas, anseios, desejos, etc.
A oração pode ser muito poderosa, mas também perigosa, por exemplo: você acredita em Deus, vai ao seu quarto e faz uma oração: “Pai querido, eu gostaria que você me livrasse do meu pai, ele é uma pessoa muito ruim e eu não mereço mais passar por isso. Por favor, elimina-o da minha vida! Amém!”
Esse é um exemplo de oração sem nenhum tipo de poder, pois em uma oração Deus não está avaliando necessariamente o seu pedido, mas aquilo que está no seu coração. No caso da oração acima, aquele que orou simplesmente pediu que uma pessoa sumisse da sua vida, julgando-a como ruim, mas Deus sabe muito bem que aquelas pessoas que nos são apresentadas e nos incomodam fazem parte do nosso processo evolutivo, de modo a nos provocar dor em determinado aspecto de nosso ser, colaborando para nossa evolução.
Então Deus não poderia atender a essa oração na forma como foi construída, pois Ele estaria jogando contra o jogo evolutivo do planeta. Afastar alguém assim não faria sentido. Agora vamos construir uma oração melhor para a mesma situação:
Veja que, na oração acima, aquele que pediu colocou-se como parte da solução do problema.
Como é que Deus não ajudaria essa pessoa, sendo que ela está se propondo a resolver o problema, sem julgar o outro lado, com humildade e estado de agradecimento genuíno? Essa oração muito provavelmente será atendida.
Assim como crianças, muitas vezes, inconsequentes em seus pedidos aos seus pais, somos também inconsequentes em nossas orações. Aquilo que teremos como retorno de nossa oração será, na verdade, a energia que emanarmos. Essa energia que emanamos precisa ser coerente com a verdade e, com base no conceito de que não somos vítimas de nada neste plano, mas sim atores importantíssimos no trabalho de evolução planetária.
Quando observamos na oração do Pai-Nosso, conseguimos constatar como ela é sintética e ao mesmo tempo tão completa, é uma oração contextualizada para os tempos difíceis que viriam, pois em seu texto ela menciona que precisamos nos livrar do mal, e nos traz uma série de questões que nos são muito caras:
A oração acima mostra claramente os pontos de fé mais importantes e que devem ser sempre praticados: agradecimento, perdão, devoção e retidão.
Recomendação: sempre faça uma oração antes de se levantar da cama, na parte da manhã, e outra antes de dormir, isso torna as energias bem mais sutis e certamente colaborará para a sua rotina de maneira positiva. Pode ser um Pai-Nosso mesmo, porém sempre pronunciado de modo a vivenciar o significado do que é dito na oração e não de maneira automática. Quando se sentir mais seguro na absorção dos conceitos universais, comece a conjecturar suas orações ao Universo, mas sempre de maneira coerente.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…