Retiro o véu e posso enxergar tudo com os olhos da alma. Abri as cortinas, limpei os vidros das janelas. Pronto, agora estou preparada. Vida, pode me mostrar pessoas e coisas exatamente como são, sem fantasias ou ilusões.
Já estou madura o suficiente e preparada para lidar com as verdades da vida, preparada para ver tudo de forma mais ampla, não apenas superficialmente. Também estou preparada para me mostrar além das aparências, sendo como sou, sem receio do que podem pensar a meu respeito ou como podem me avaliar.
Não tenho receios toscos de que descubram minhas fraquezas, equívocos, dificuldades, porque sou pessoa falha, a cada dia aceito melhor a minha parte falível, meus desencontros.
Aliás, tenho visto muita poesia nas falhas, nas desconstruções, nas pessoas de verdade.
Também tenho percebido que, quando aceitamos as nossas falhas, conseguimos melhor nos reconstruir e nos livrar de tudo o que nos impede e nos atrapalha, além de, mais facilmente, desculpar as nossas falhas e as dos outros. Porque não existem seres superiores entre nós, existem seres em construção, portanto, humanos e, como tais, suscetíveis a erros, equívocos, a se sentir fracos.
Que todos nós possamos aceitar, perceber, assumir imperfeições, antagonismos do nosso ser e não deixemos de ver a beleza, a poesia. Que tenhamos a liberdade de ser quem somos, ser queridos, amados com tudo o que já conseguimos ser e também ser queridos, amados por tudo o que ainda não conseguimos ser.
Vamos parar de criar expectativas altas demais para todos, inclusive para nós mesmos, isso não é nada saudável. Chega de exigências demasiadas, criando metas que não podem ser atingidas e geram angústias, ilusões sobre pessoas que não existem…
Relaxe, errar faz parte da trajetória humana. Seja suave com você e com todos, sua saúde emocional, física e psíquica agradece.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…