Parece óbvio não é mesmo? Mas definitivamente não é!
Quantas vezes você não obteve o resultado almejado da forma como idealizou? Você encontra inúmeras justificativas para isto, claro que as causas são verdadeiras e aceitáveis, mas e quanto às suas atitudes? Você tentou coisas novas, diferentes e inovadoras ou agiu exatamente como antes?
Ou ainda, você tomou atitudes diferentes e inovadoras, mas não mudou seu comportamento mediante os fatos, no momento crucial, se comportou como sempre o fizera. Seria este o problema? A causa raiz? A resposta é: possivelmente sim!
É necessário mudar não somente as atitudes, mas também o comportamento mediante as respostas que estas atitudes impulsionam! E como mudamos o comportamento? Através da mudança da atitude mental, uma atitude mental positiva lhe fará promissor mediante as dificuldades e obstáculos da vida.
Atitude mental positiva é o ato de treinar a sua mente focar no positivo, no que almeja, pois você pode estar fortemente tendenciado a pensar no resultado ruim, no insucesso e incapacidade; Mas a atitude mental positiva vai manter sua energia focada no que você deseja e nunca no que você não deseja!
A atitude mental positiva irá manter sua atenção no desafio, no objetivo, no resultado almejado e em todas as qualidades e características determinantes que já habitam em você! Impulsionando-o à atitudes e comportamentos propulsores dos resultados desejados!
Se você precisa de resultado diferente, aja diferente e se comporte diferente! É difícil, pois é natural ficarmos na zona de conforto, há que se fazer muito esforço para tomar uma atitude e um comportamento que não está em “nossa biblioteca”…
O ciclo do aprendizado e da maturidade lhe permite “ enxergar de cima”, como se fosse uma situação externa e ter plena consciência da mudança de atitude e comportamento necessários.
Quando você se permite arriscar e mantêm uma atitude mental positiva o universo conspira a favor!
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…