Destaque

Se você não descansar, o seu corpo vai fazer você parar à força.

Se você não descansar, o seu corpo vai fazer você parar à força.

Muitas pessoas estão negligenciando a importância do descanso e do equilíbrio entre a produtividade e o repouso. Quando você não oferece ao seu corpo o descanso necessário, você gera consequências negativas para a sua saúde.

O corpo humano precisa de períodos de repouso para se recuperar, reparar tecidos e recarregar sua energia.

Ignorar a necessidade de descanso pode levar a problemas sérios de saúde, como fadiga excessiva, estresse, lesões musculares, comprometimento do sistema imunológico e até mesmo, a uma exaustão total.

Você vai começar a notar falta de concentração, irritabilidade, queda de produtividade, além de ficar mais propensa a pequenos e grandes erros que podem causar inúmeros problemas em suas relações tanto afetivas/sociais/familiares quanto profissionais.

O corpo tem seus próprios mecanismos de regulação para garantir que você descanse o suficiente. Se você não priorizar o descanso voluntariamente, o corpo pode responder de maneiras que o forcem a parar à força, como por meio de doenças, esgotamento extremo ou outros sinais físicos e mentais de sobrecarga.

É essencial encontrar um equilíbrio saudável entre o trabalho, o exercício e o descanso para garantir um estilo de vida sustentável e promover o bem-estar físico e mental.

Se você não der um tempo para si mesmo, o corpo poderá decidir tomar as rédeas e forçar um intervalo. Portanto, é fundamental ouvir o corpo, respeitar os limites e priorizar o descanso entre uma atividade e outra, isso inclui: garantir horas adequadas de sono, fazer pausas, gerenciar o estresse criando momentos de bem-estar no seu dia a dia e adotar hábitos mais saudáveis de vida.

O lazer não é algo supérfluo, é extremamente necessário para que você produza hormônios da felicidade.

Não abandone as atividades que te geram prazer por estar sobrecarregada demais para isso. A vida poderá te cobrar um preço caro por essa escolha.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Francisco De Legarreta C. na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

7 dias ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago