Destaque

Se você não sabe quem você é, qualquer relacionamento serve.

É aquela história, se você não sabe quem você é, qualquer relacionamento serve. Quem você coloca na sua vida diz muito sobre você!

A escolha das pessoas que você coloca em sua vida sempre diz muito sobre quem você é e o que valoriza.

As nossas relações interpessoais trazem significado para as nossas vidas porque refletem as nossas prioridades, interesses, valores e até mesmo os nossos objetivos.

Se você decide colocar em sua vida alguém que não comunga com os seus valores e princípios, você só colherá frustrações. Se você valoriza a honestidade, a empatia e o respeito, por exemplo, e decide se associar com pessoas desrespeitosas, desonestas e insensíveis, com certeza, você passará a maior parte do tempo infeliz.

Mas se, você escolhe colocar em sua vida, pessoas desonestas, desleais e desrespeitosas, esse é um claro sinal de que você está concordando com tudo aquilo e, de alguma forma inconsciente, você se torna cúmplice de tudo aquilo que você rejeita e não gosta.

Porque as amizades e relacionamentos são baseados em interesses, objetivos e aspirações em comum. Se você está focado em alcançar o sucesso profissional, por exemplo, é mais provável que esteja cercado por pessoas que compartilham ambições semelhantes.

Você repele e atrai pessoas com personalidades semelhantes, mas também pode olhar para as pessoas ao seu redor e achar que não estão alinhadas com o seu propósito de vida pela forma com que se comportam.

Esse é um processo de autoconhecimento, reconhecer se as pessoas que você coloca em sua vida estão realmente alinhadas com os seus valores, objetivos, interesses, aspirações e personalidade.

Essa escolha de quem você coloca na sua vida diz muito sobre você, e digo isso porque, se você não gosta da forma como te tratam, mas continua com elas, certamente, existe dentro de você algo que precisa ser trabalhado porque todas as pessoas que você coloca na sua vida, de alguma forma, refletem quem você é.

É aquela história, se você não sabe quem você é, qualquer relacionamento serve.

Você aceita essas pessoas em sua vida, por medo de não encontrar nada melhor e é aí que você cai na armadilha delas. Permita que eu te ajude a sair desse ciclo de relacionamentos tóxicos, me chame no direct @rhamuche ou digite MENTORIA nos comentários.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Taylor na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago