Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já fez de tudo para tentar atingir as metas e nada funciona. Eu sei o que você está sentindo agora, uma espécie de desespero que se assemelha a um grito entalado na garganta… uma angustia sem fim! Eu já vivi essa sensação e sei que ninguém merece sentir isso.
O fato é que, se você se sente impotente diante do cenário negativo do seu negócio e tem algum dinheiro para investir, eu te aconselho a investir na sua autoestima. É isso mesmo que você leu. O crescimento do seu negócio está diretamente ligado a sua autoestima.
Se você tem baixa estima, dificilmente a sua empresa vai prosperar! Uma pessoa que tem uma autoestima elevada, mesmo que ofereça um serviço com alta concorrência no mercado, sabe fazer com que o seu produto pareça mais interessante do que os outros porque aquilo que ela oferece espelha a forma como ela se sente.
É impressionante o poder que a autoestima tem em transformar negócios simples em empresas de sucesso.
Você cresce exponencialmente, vê seu produto atingindo notoriedade e relevância quando você confia no seu poder e toma posse da sua importância enquanto pessoa. O crescimento acontece de forma natural e espontânea simplesmente porque você valoriza a sua entrega e o seu serviço.
Uma empreeendedora ou um empreendedor que acredita em si mesmo consegue vender papel a preço de ouro e água a preço de vinho. Isso acontece porque se entende que o primiero produto que está sendo vendido é a credibilidade da marca e/ou da pessoa que está a frente dela: você.
Se você deixa transparecer uma baixa estima, mesmo que você ofereça um serviço impecável, mesmo que o seu produto seja melhor do que os concorrentes, você vai ter rendimentos tímidos ou até poderá ter que fechar as portas por não conseguir render o suficiente para pagar as contas.
Poucas pessoas investem na autoestima como fator fundamental para o sucesso da sua empresa, mas aquelas que entendem a importância de vender, em primeiro lugar, uma autoimagem “imbatível”, acaba furando a fila do sucesso e chegando na frente de muita gente que já estava no mercado antes delas.
O crescimento da sua empresa é proporcional a sua autoestima.
Se você quer que a sua empresa tenha sucesso, antes, você precisa entender que uma autoestima elevada é um pré-requisito para o crescimento do seu negócio, caso contrário, você vai nadar, nadar e nadar até se sentir esgotada demais para continuar.
Se você é uma empreendedora ou empreendedor e quer ver seus números crescerem de forma impressionante, DIGITE TERAPIA.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…