Seja quem faz a diferença positivamente, não quem causa dor e prejuízo.
O autoconhecimento e auto-observação nos levam a entender qual é o nosso lugar no mundo. Muitas pessoas, ainda estão se colocando em um lugar que não lhes pertencem, estão mais preocupadas com a vida do outro, do que com a própria vida.
Você precisa saber qual é o seu caminho, qual direção você quer seguir, mas enquanto o seu foco estiver na vida dos outros, você vai se perder do seu real propósito de vida.
Quando você não foca em você, você escolhe carregar os pesos dos outros, e também, passa a ser um peso para os outros.
Se acontece algum fato ou alguma pessoa te contraria, você reage com as suas memórias de dor e não com o seu amor.
Muitas pessoas que estão em sofrimento hoje, estão tentando ocupar o lugar do outro, querem fazer o papel do pai, da mãe, do amigo, do colega de trabalho, e cada vez que fazem isso, se perdem ainda mais.
A solução para isso é desenvolver a autocompaixão e a autoaceitação. Parando de querer ajudar os outros quando quem mais precisa de ajuda é você.
Começar a ajudar a si mesmo é o que te leva a fazer a diferença no mundo.
Porque você só consegue fazer ou dar ao outro o que você tem. E se você não sente amor por você, você não conseguirá dar o que você não tem aos outros.
Você precisa ser autocompassivo e ver que você também sofre, e começar a pensar no que você pode fazer para que você consiga sair desse lugar que não é seu.
Você só poderá fazer a diferença na vida de alguém, se você agir positivamente diante da sua realidade e começar a ser gentil com a sua vida, em primeiro lugar. Caso contrário, inconscientemente, você começará a ser invasivo(a), controlador(a) e, mesmo sem querer, vai gerar dor e prejuízo na sua vida, e na vida de quem estiver ao seu lado.
Por que andar em círculos com os olhos vendados e a mente fechada, quando você pode andar para frente com os olhos bem abertos?
A sabedoria, o conhecimento e a compreenssão precisam começar em si mesmo. Quando você entender que precisa ocupar o seu lugar no mundo, você perceberá a diferença porque você vai começar a guiar o seu próprio carro, e vai se tornar emocionalmente independente e apto(a) para ajudar as outras pessoas.
Você vai fazer a diferença na vida dos outros quando você focar na sua cura. Entenda a si mesmo, e consequentemente, você entenderá os outros e a vida.
Repita comigo: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA(O)”.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA
*Foto de Hannah Busing no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…