Senhor ensina-me a valorizar cada progresso, por menor que seja, faz-me viver o presente e valorizá-lo de forma que nada mais importe, afinal, o futuro ao Senhor pertence!
Por que somos tão ambiciosos? Por que não nos damos a chance de saborear as nossas conquistas, por menores que sejam e já vamos logo pensando no que vem depois?
Estamos em uma luta constante, é como se precisássemos matar um leão por dia para nos sentir vivos, fortes e poderosos! Por que? Para que?
Deus, dá-me a sabedoria para enxergar a minha plenitude! Dá-me o discernimento de compreender o meu lugar, após todos os percalços, todo recomeço e todas as bênçãos recebidas!
Senhor ensina-me a valorizar cada progresso, por menor que seja, faz-me viver o presente e valorizá-lo de forma que nada mais importe, afinal, o futuro a ti pertence!
Somos seres humanos, no momento da dor, desespero e aflição, valorizamos tudo, passamos a enxergar coisas até então ocultas. Subitamente tudo se torna claro, transparente como água!
Mudamos, a transformação acontece de dentro para fora. Mas depois, passado algum tempo, tudo está bem, nós nos recuperamos e, então, eis que temos que arrumar algo com o que nos preocupar, enxergamos problemas onde não existem, vemos coisas pequenas maiores do que realmente são, e tudo por quê? Porque o nosso cérebro não para de trabalhar, se não houver algo suficientemente grande e importante ocupando-o, logo ele trata de se tornar menos ocioso, às vezes com coisas pouco produtivas e até irreais, tudo para se sentir vivo.
Como se sentir vivo então? Ore! Agradeça! Se está pensando bobagens, faça uma oração, funciona sempre muito bem! (Tu orarás a ele e ele te ouvirá – Jó 22:27).