Sinais de que você não recebeu amor suficiente na infância e que isso afetou sua personalidade
Veja se você se identifica com algum dos pontos listados!
Uma das coisas que muitos ainda duvidam, mas que se trata de um fato, é que tudo que acontece em nossa infância nos deixa com marcas que carregamos pelo resto da vida e, que por vezes, precisam de auxílio especializado para tratá-las.
Falando em específico sobre os nossos pais, a ausência tanto física quanto emocional, pode deixar reflexos e gerar traumas que impactam diretamente a nossa personalidade.
É pensando nisso que trouxemos uma lista com sinais de que talvez não tenha recebido amor suficiente na infância.
1 – Se submete à relações tóxicas
Geralmente, quando não receberam amor o suficiente quando crianças, tais pessoas tendem a agir de duas formas: sentem bloqueios e dificuldades em expressar carinho ou buscam amor a todo o custo.
O grande problema em especial da segunda opção é que, por vezes, tais pessoas se submetem à relações tóxicas, apenas para receber o que pensam ser demonstrações de afeto.
2 – Tem dificuldade em confiar
Complementando o que já foi dito anteriormente, é super comum que tais pessoas tenham dificuldade em se abrir e confiar. Isso porque temem que o que aconteceu no passado volte a ocorrer, temem serem abandonada ou que o amor não aconteça de forma genuína.
3 – Não consegue estabelecer limites
Por fim, a busca incessante por atenção e demonstração de carinho pode ser um grande problema e isso porque tais indivíduos internalizam a ideia de que podem “aceitar” qualquer atitude caso em troca tenham este “amor”.
Seja por relações amorosas, de amizade ou familiares, é importante saber estabelecer limites e compartilhar quais são suas aflições e aquilo que te incomoda.
Importante!
Vale lembrar que tudo isso acontece, geralmente, por causa de padrões que são replicados há anos e que são passados de pais para filhos em um ciclo constante. Por isso, é importante rompê-los e buscar outro caminho. As Constelações Familiares são um grande apoio nesse sentido.
Se você precisa de orientação, recomendamos busque um profissional especializado para que seja submetido a uma avaliação e assim tenha indicação da melhor alternativa a seguir. Indicamos o Instagram do @rhamuche.
*DA REDAÇÃO RH. Com informações Nueva Mujer. Foto de Ben White no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…