A humildade é a chave mestra para a sua transformação pessoal, sem ela, a pessoa acredita que já sabe o suficiente e não se abre para buscar novos conhecimentos, fundamentais para o seu crescimento e sucesso.
Ser humilde é um combustível para o crescimento em todas as áreas da vida porque é a humildade que nos motiva a buscar novos aprendizados.
A humildade é a virtude que reconhece que você nunca saberá tudo e que sempre existirá algo novo que será necessário aprender. Ela te coloca aberto e disposto a ouvir os outros, independentemente, de sua posição social ou conhecimento teórico.
Quando você se abre para aprender coisas novas, novas ideias e novas perspectivas te encontram, e o novo é essencial para a sua transformação.
Mas para acessar a verdadeira humildade, você precisa buscar o autoconhecimento para alcançar uma profunda compreensão de si mesmo. Porém, não basta focar apenas naquilo que você é bom e validar as suas qualidades e talentos, você precisa incluir suas fraquezas e reconhecer as áreas onde você precisa melhorar. E só conseguimos fazer isso se formos humildes.
É a humildade que nos motiva a fazer esse movimento de autotransformação, é ela quem nos ajuda a enfrentar as nossas limitações e trabalhar todas elas com paciência e amor.
Isso significa que, ao ser humilde, você passa a desenvolver uma mentalidade de resiliência. É quando você se torna responsável pelos seus próprios erros e admite que não tem todas as respostas.
A resiliência te leva a aceitar os seus fracassos e a encarar os desafios como oportunidades de aprendizado, e também, como oportunidades de crescimento.
Quando você desenvolve a humildade como um valor inegociável, você se torna empático nas suas relações, se coloca compreenssivo e respeitoso e a sua comunicação passa a ser mais positiva e construtiva, e essa nova postura, melhora significativamente os seus relacionamentos interpessoais.
Você consegue ser mais flexível e se adaptar as circunstâncias e situações que a vida te apresenta porque você deixa de lado ideias preconcebidas, certezas absolutas e abre a sua mente para novas percepções.
A humildade também te coloca diante da vida como um ser imperfeito que deseja melhorar, mas não persegue a perfeição. Você se mantém comprometido com o seu crescimento constante e se concentra na sua própria mudança interior.
Para que a transformação aconteça você precisa desenvolver a humildade, mas também precisa agir com determinação, autodisciplina, autoaceitação e buscar novos conhecimentos! Porque nenhum crescimento acontece do dia pra noite, a transformação é um processo complexo que, muitas vezes, causa dor, mas é esse o caminho que devemos seguir para alcançar os nossos objetivos e propósitos nessa vida.
Se você deseja sair do estado infantilizado de reclamações e vitimismo e quer crescer para alcançar os seus objetivos, digite MENTORIA OU TERAPIA para receber o link e fazer parte desse grupo de pessoas que já decidiram dar esse grande passo em direção a transformação interior.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Erik Mclean na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…