Valorizar o trabalho do outro, dizer a ele o quanto ele faz tal coisa muito bem é muito bom. Mostrar para o outro o valor que ele possui, seu brilho. Contribuir. É atitude de pessoas maduras e mais conscientes.
Não temer o brilho e o valor do outro é estar seguro em si, no seu próprio valor. O receio de reconhecer os talentos dos outros pode estar associado a sua própria insegurança de saber seu próprio valor.
Não tenha receio de fazer a luz do outro brilhar. De mostrar o talento do outro.
Não fique receoso em enaltecer as qualidades que admira em alguém, de mostrar para o outro o quanto ele é potente e incrível. Fazer isso não diminuirá suas qualidades, seus talentos.
Cada um possui os seus…
Admirar, dizer o quanto admira uma pessoa é algo especial. Porque sempre aprendemos a criticar, julgar, desvalorizar quando alguém faz algo ruim ou que não gostamos.
A valorização do outro é pouco propagada, porque é confundida com disputa. Se o outro está se destacando, eu posso estar ameaçada, e não é assim que funciona.
Não é necessário disputar o tempo todo, não é necessário comparar o tempo todo.
Podemos nos unir, valorizar os outros, e cada um acender um holofote para que o outro possa ser visto e brilhe irradiando a sua luz para todos nós, assim como também outros podem fazer conosco.
Reconhecimento, elogios, palavras bonitas – e que são verdadeiras – sobre o trabalho, a arte do outro, nas capacidades e talentos do outro, fortalecem ainda mais, fazem o outro acreditar que pode muito e que tudo que está fazendo e se esforçando está valendo a pena, está sendo reconhecido.
Não seja uma pessoa pequena. Seja grande. Amplie seu coração, sua mente. Reconheça o outro como quer ser reconhecido. Admire o outro como quer ser admirado.
Há espaço para todo mundo, há muitas coisas para todo mundo fazer, como sempre digo: Há céu para todo mundo brilhar.
Não queira diminuir ninguém, porque você ainda não atingiu o máximo do seu potencial. Você também chegará lá!
Vamos vibrar na melhor energia pelas vitórias dos outros.
Faça com todos o que quer que façam com você!
Você é um ser de luz! Todos somos seres de luz!
Participe da luz! Ao valorizar o outro você se torna melhor, mais madura, mais consciente.
Que todos se unam na luz, que todos possam participar da luz!
*Foto de Thayran Melo no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.