Só quem já amou por 2 sabe que o quase amor, dói mais do que um “ex amor”!

Parecia que tava tudo alinhado pra dar certo, mas no fim das contas, não era pra ser mesmo. Amar por 2 dói muito mais do que aceitar o fim.

Tem uns começos que já nascem com data de validade, e tem outros que simplesmente não vão pra frente.

E a pior parte é ficar remoendo o que poderia ter sido, imaginando como seria se as coisas tivessem dado certo. Às vezes, essa expectativa do que poderia ter sido machuca mais do que o próprio término. Término de algo que nunca começou.

A gente acaba sofrendo por algo que nunca aconteceu de verdade, criando toda uma história na nossa cabeça sobre como seria se as coisas tivessem sido diferentes.

Mas a real é que talvez nem seria tudo isso mesmo, ou até poderia ser pior do que a gente imaginava. Às vezes, amar alguém não faz tão bem assim, principalmente quando misturamos isso com carência ou dependência emocional, quando a gente põe nossa felicidade toda nas costas do outro.

A gente fica com medo de partir, porque parece que é melhor estar mal com ele do que sozinho.

A gente se apega a alguém que nunca foi nosso de verdade, com medo de perder uma ilusão.

A realidade bate forte, tentando abrir nossos olhos, mas a gente insiste em se enganar.

Às vezes, o fato de não ter dado certo é até um alívio, um livramento.

O livro Em um relacionamento abusivo com a ansiedade foi escrito para você que tem crise de ansiedade, síndrome do pânico e depressão. Para você que durante a ansiedade não come nada o dia inteiro ou come até os reboco da parede.

Para você que na depressão dorme apenas duas horas ou dorme 24 horas por dia. Para você que se preocupa com tudo ou não se preocupa com absolutamente nada. É para você que durante uma crise, pensa em tudo ou não pensa em nada.

Clique no l i n k da biografia aqui do perfil e conheça a nova atualização.

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL
TÉRMINO DE RELACIONAMENTO
ANSIEDADE
ANSIEDADE E DEPENDÊNCIA EMOCIONAL

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Hans Isaacson na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.