Só quem valoriza e fortalece as suas raízes, colhe bons frutos!
Você pode desejar o que você quiser, sonhar alto, perseguir metas claras, mas se as suas raízes forem fracas, a sua semente não vai crescer.
Entenda como raízes, o conhecimento colhido das suas origens anscestrais. Aqueles que vieram antes de você, possuem as ferramentas necessárias para a sua autorrealização.
Mesmo que você acredite que a sua família de origem não contruííu bases fortes o suficiente, a verdade é que, as qualidades, habilidades e competências que eles desenvolveram ao longo de suas vidas, são os nutrientes que vão fortalecer as suas raízes.
Se o seu pai foi um bom vendedor e a sua mãe uma boa cozinheira, por exemplo, unir essas duas faculdades em um projeto, pode te trazer resultados melhores do que se você se arriscasse em algo que a sua família jamais se aventurou.
É claro que existem excessões a regra, mas mesmo que você decida fazer outras coisas que não tem nenhuma relação com aquilo que era o ponto forte dos seus pais, avós e bisavós, ainda assim, algo valioso poderá ser extraído das experiências deles, e poderão servir de inspiração para o seu crescimento.
Pode ser que você não queira trabalhar com cozinha e nem com vendas, mas se você absorver os pontos fortes dos seus antepassados, será mais fácil para você, conseguir avançar em seus objetivos.
Talvez, a sua mãe tenha sido muito boa com as habilidades manuais e o seu pai com a retórica, talvez, a sua avó tenha desenvolvido o talento da organização e o seu avô tenha crescido na responsabilidade.
O que quero dizer é que, incluir os pontos fortes deles, nos seus negócios, vai te ajudar a enraizar os seus projetos e fortalecer as bases para que os seus frutos cresçam mais depressa.
Mas se você escolher invalidar tudo o que, aqueles que vieram antes construíram ao longo de suas vidas, se você não conseguir retirar nenhuma lição daquilo que eles aprenderam, bem como, dos erros que eles cometeram, você terá mais dificuldade para fazer as suas sementes crescerem, porque nenhuma semente cresce e dá frutos, sem antes, estar devidamente enraizada em solo fértil.
Olhe para a luta dos seus pais com amor, mesmo que você não tenha tido uma boa experiência com eles na infância.
Aquilo tudo que eles conseguiram plantar, para você, pode até parecer pouco, ou talvez, pode te assustar por ter sido muito mais do que você acha que conseguirá realizar, porém, algo na história de vida deles servirá de nutrição para que você consiga realizar seus sonhos.
Aprenda a fortalecer as suas raízes e você colherá bons frutos.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto: PikWizard
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…