Segundo o Dr. Andrew Weil, isso funciona com qualquer pessoa. Comigo funcionou perfeitamente e é por isso que quero compartilhar isto com você.
Faltavam apenas três dias para uma prova super importante que iria fazer. Eu me sentia bastante confiante em tudo o que tinha estudado. Mas houve um grande problema. Eu estava tão nervoso que eu quase não conseguia dormir. Não conseguia parar de pensar e quanto mais eu pensava, menos vontade de dormir eu sentia. Tinha que encontrar uma solução urgente. E a solução veio a mim como um milagre. Eu li sobre a técnica de respiração “4-7-8“.
O truque é simples…
Respire pelo nariz por 4 segundos
Segure a respiração por mais 7 segundos
Por último, solte a respiração por 8 segundos.
Eles dizem que a combinação disso tem um efeito químico no cérebro que reduz a freqüência cardíaca e te faz dormir em menos de um minuto.
Comigo funcionou instantaneamente. Peguei no sono antes mesmo de contar até oito. Este tipo de técnica de respiração tem sido bastante popular no mundo do yoga e nos países do Oriente há centenas de anos. Mas eles nunca foram tão populares no mundo ocidental. O pesquisador norte-americano Dr. Andrew Weil, que estudou em Harvard, é um dos maiores defensores do método.
Em seu estudo sobre o método ele escreve que pessoas que estão estressadas e/ou nervosas respiram muito pouco. As pessoas estressadas tomam respirações menores e mais curtas. Às vezes, elas podem até parar de respirar sem perceberem disto.
Quando você respira cuidadosamente por quatro segundos, força o cérebro a tomar mais oxigênio. Então, quando não respira durante sete segundos, você permite que o oxigênio seja transportado para o corpo afetando assim, o fluxo de sangue. Ao exalar por oito segundos, o dióxido de carbono sai dos pulmões. Isso faz com que a freqüência cardíaca caia e o oxigênio no sangue aumente. Isso faz com que você se sinta mais enérgico, o que faz parte do efeito tranquilizante. Em seguida, você irá acalmar o coração, a cabeça e o sistema nervoso central e voilà, estará dormindo como um bebê.
Segundo o Dr. Andrew Weil, isso funciona com qualquer pessoa. Comigo funcionou perfeitamente e é por isso que quero compartilhar isto com você.