Hoje vamos falar sobre liderança. Eu acredito que essa é a chave do sucesso para uma vida de abundância.
Primeiro somos líderes de nós mesmos!
O tempo inteiro somos convidados a liderar, e nessa vida a pessoa que sempre quer crescer consegue atingir as metas mais facilmente.
Liderar é um verbo que exige uma ação.
O primeiro nível de liderança você assume em razão de um título ou cargo, esse é o pior, porque as pessoas te seguem não pelo que você é, mas pelo título que você tem. A desvantagem é que as pessoas só te obedecem porque são subordinadas a você, e não porque te admiram.
Muitos chefes são odiados por seus funcionários, colocam a culpa de todos os erros em sua equipe e essa atitude os faz tiranos e são repudiados por isso.
O nível dois é aquele que estabelece um relacionamento e você está conectado as pessoas que te seguem, elas te admiram, porque nesse nível o líder coloca em prática “o ouvido atento”, ele escuta os seus colaboradores, ele observa, ele está em constante aprendizado e não se acha o dono da verdade, essa atitude traz motivação a equipe e mais que isso, os subordinados vêm nele um exemplo a ser seguido.
O nível três é mais um degrau a ser alcançado por um líder. O líder que chega nesse nível, gera resultados satisfatórios sem que precise pedir para que os seus funcionários façam algo.
O exemplo do líder já leva a equipe a se conectar automaticamente.
Já no nível quatro o líder busca um constante desenvolvimento da sua equipe. Ele percebe os pontos fortes de cada um e os potencializa. Encaixa perfeitamente cada um em sua área onde podem se desenvolver melhor.
E você? Em que nível de liderança você está?
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…