Destaque

Tudo bem você querer se dar bem, mas não às custas dos outros!

Tudo bem você querer se dar bem, mas não às custas dos outros!

A busca pelo sucesso é uma motivação comum para muitas pessoas. No entanto, o sucesso não deve ser alcançado às custas dos outros.

Querer ter sucesso, enriquecer, ter uma vida boa, não é condenável, pelo contrário, é válido, mas quando você tenta se dar bem usando outras pessoas ou passando por cima delas ou não dividindo/ compartilhando com elas, você acaba prejudicando essas pessoas e esse comportamento pode ter consequências negativas para você também.

Mesmo que essa pessoa que “quer se dar bem a qualquer custo” não enxergue que está sendo abusiva, ela está.

Uma das principais razões pelas quais as pessoas tentam se dar bem às custas dos outros é por acreditarem que essa é a única maneira de terem sucesso. Mas isso não é verdade. Existem muitas maneiras de alcançar o sucesso sem prejudicar outras pessoas.

Você pode escolher trabalhar com humildade, ser honesto e íntegro, mas principalmente, você pode escolher honrar aqueles que te ajudaram e te ajudam, compartilhando com eles a parte justa que lhes cabe. Essas são qualidades valiosas e que não só te ajudarão a alcançar o sucesso, como também a te manter nele.

Querer se dar bem a qualquer custo é sinal de egoismo, é querer comer o bolo todo sem deixar nenhuma migalha para quem ficou horas fazendo o bolo.

Se você prejudica alguém, mesmo mentindo que não teve a intenção, você vive desconfiado, preocupado em ser descoberto.

Qual seria a dificuldade de agir corretamente e compartilhar o seu sucesso com quem contribuiu, de alguma forma, para você chegar até ele?

É bem mais estressante enganar, mentir, manipular, distorcer os fatos e se arriscar a perder a confiança das pessoas ao seu redor do que valorizar e compartilhar o seu sucesso com quem construiu alguns degraus para você subir.

Se você quer mesmo que o seu sucesso perdure, aprenda a colocar quem te ajudou em cima do pódio com você!

Está tudo bem você querer se dar bem, mas não às custas dos outros.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Szabo Viktor na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago