Talvez, seja hora de parar, porém parar é diferente de desistir, e não é sobre desistência que estamos falando. Mas, a forma correta, então, seria fazer uma pausa. E relaxar, diminuir a auto cobrança, abrir mão das expectativas depositadas nos outros. Até porque, decepções não vem das pessoas, mas sim, de nós mesmos que projetamos no outro uma expectativa maior do que podem oferecer.
Talvez, você precise de tempo, sem pressa, sem ansiedade, sem contagem regressiva. Como se a vida fosse uma bomba-relógio que a qualquer momento possa explodir deixando apenas fragmentos de dor, destruição e desespero e com um sentimento de culpa que se torna um peso cada vez mais difícil de se carregar.
Talvez, você esteja precisando passar mais tempo consigo, se conhecer melhor, superar o que está te incomodando, refletir sobre quem é e quem deseja ser, observando suas atitudes. Porque, elas são a bússola que estão te levando ao lugar em que está.
Talvez, esteja precisando se reorganizar e entender sua jornada, mudar a direção, aproveitando o caminho, afinal a linha de chegada sempre estará acompanhada de uma nova corrida e quem não para e se atenta para o caminho, acaba por perder a parte mais importante da caminhada.
Então, talvez seja realmente a hora de parar para continuar, do que continuar, e ter a sensação que esteve parado o tempo todo…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…