Destaque

Talvez um dos grandes desafios da vida seja saber seguir…

Talvez um dos grandes desafios da vida seja seguir… seja saber seguir! Seja entender quando um ciclo se encerra, permitir que ele se encerre, e perceber quando um novo começa e dar este passo com coragem, seja dar o próximo passo… e o seguinte.

Seja saber como encerrar um ciclo e não trancar essa porta ao sair, mas ir de forma elegante, sábia.

Talvez seja difícil seguir! Talvez seja difícil seguir por apego, carência, necessidade, medo, vontade. Talvez seja difícil seguir por comodismo, conforto (ou desconforto). Talvez seja difícil seguir porque nunca nos ensinaram a seguir, apenas a ficar.

Talvez seja difícil seguir porque a gente não sabe o que vem, o novo sempre nos assusta! Só que ficar parado não tem evolução, porque a espiral é para cima! Se eu ficar parada, ficarei em círculos fechados e não darei o meu salto, não vou evoluir, crescer, amadurecer, espiralar!

E entendo que esse movimento requer desapego, entendimento, amor, aceitação!

Se eu não seguir, não darei oportunidade para novas experiências – pessoas, lugares, situações acontecerem. Fazer novas escolhas. Novos desafios para mais bagagem de vida. Eu não vou dar oportunidade para que a vida aconteça como eu também gostaria que ela fosse.

A encarnação é bastante desafiadora porque ela traz este tipo de desafio, e é por isso que nela também existe a superação. Para mover é preciso ação, e muitas vezes será preciso tomar uma super/ação.

E a superação faz evoluir. Ela tira da zona do desconforto, ela dá novas possibilidades, ela expande, ela é permissiva! Ela dá poder.

É bom lembrar que não estamos sozinhos. Por mais que se sinta sozinho, que se esteja sozinho, nós nunca estamos sozinhos. Existe sempre uma força nos acompanhando e auxiliando. Essa força está acessível a todos, basta conectar e a solidão traz esta conexão, basta silenciar, trazer-se, encontrar-se.

A solidão não é fuga, é encontro, é certeza e não abandono. É nela que você tem as respostas e não se confunde com as opiniões dos outros. É lá o seu lar. Por isso, antes de seguir, visite este lugar e extraia coragem e forças. Peça ajuda lá; respire e sinta tudo o que seu coração diz.

Decidir que precisa seguir é o primeiro passo, o segundo é seguir com fé, determinação e coragem. Um passo de cada vez, porque só assim, a vida segue.

Anieli Talon

É jornalista, atriz e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

5 dias ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

2 meses ago