Destaque

Tem gente que muito fala e nada faz, por isso que só acredito em atitudes!

Tem gente que muito fala e nada faz, por isso que só acredito em atitudes!

Quando tudo está dito e nada está feito, você disse mais ou fez mais?

Há quem tenha um discurso excelente, porém a ação se perde no decorrer da fala. Estar alinhado com a expressão que representa de fato sua ação, é privilégio de poucos. Pois entre o que se sabe e o que se faz, há aí uma grade distância.

Sempre existe um repertório imenso de justificativa para explicar a inação:

Depressão, ansiedade, falta de colaboração, pandemia, receio… A verdade secreta é que “quem faz, FAZ, quem não quer da desculpa”.

Existe um esforço, um investimento de energia e a administração de tempo para que realizemos as ações no cotidiano. Por isso, muitas vezes, nossas atitudes não são coerentes com o que falamos.

Quem tem uma mente organizada, terá uma casa organizada, prestará um serviço bem feito e terá como recompensa, uma vida com resultados positivos.

Ainda que seja um portador de alguma síndrome, transtorno ou doença, há sempre algum tratamento, ou medicação que são capazes de melhorar o seu estado geral, na maioria dos casos.

Nenhum de nós é, todos nós estamos.

Estamos sempre diante da oportunidade de mudar, e existem milhões de possibilidades a nossa disposição, mesmo diante dos mais desafiadores acontecimentos. Mas para isso, é necessário querer com todas as suas forças alinhar o seu discurso com as suas atitudes, e buscar a todo instante sair do estado atual para o estado desejado.

Provocar essa mudança é sempre um ato, uma decisão, que exige uma ação.

Ter atitudes positivas é criar movimento, alterar a rota dos acontecimentos.

A vida de fato anda nos exigindo muito, mas se desenvolvermos duas características principais: coragem e disciplina, mudanças significativas irão vir a reboque.

Precisamos de coragem para mudar e de muita disciplina para permanecer nesta mudança.

Comece por coisas simples:

1) Levante e arrume sua cama.

A satisfação de realizar a primeira tarefa da manhã, irá criar um encadeamento de desejo de novas pequenas realizações.

2) Defina uma rotina de pequenas metas diárias.

A vida é feita de dias, um dia bem vivido, ao final de um mês, irá lhe render uma rotina saudável que resultará em uma vida bem vivida.

3) Esteja mais na ação do que no discurso.

Discurso são palavras que expressam pensamentos, ações são atos que materializam desejos.

Tem gente que muito fala e nada faz! Prefira ser aquela pessoa que faz tudo o que pode e só fale o que realmente fez e faz a diferença na sua vida e que poderá fazer a diferença na vida das outras pessoas também!

Achismos, julgamentos e manipulações verbais podem te levar a um lugar de sofrimento difícil de sair.

O melhor que devemos fazer para a nossa sanidade mental é buscar respaldo na verdade, naquilo que realmente estamos fazendo, sem esse olhar para dentro fica impossível alcançar uma mudança que nos leve a viver uma vida com mais significado.

Tem gente que muito fala e nada faz! Seja aquela que fala apenas o que faz! As suas atitudes dizem mais do que qualquer palavra bonita que você diz!

*DA REDAÇÃO RH. *texto de Fabiano de Abreu – Doutor e Mestre em Psicologia da Saúde pela Université Libre des Sciences de l’Homme de Paris; Doutor e Mestre em Ciências da Saúde na área de Psicologia e Neurociência pela Emil Brunner World University;Mestre em psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio,Unesco; Pós-Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal; Três Pós-Graduações em neurociência,cognitiva, infantil, aprendizagem pela Faveni; Especialização em propriedade elétrica dos Neurônios em Harvard; Especialista em Nutrição Clínica pela TrainingHouse de Portugal. Neurocientista, Neuropsicólogo, Psicólogo, Psicanalista, Jornalista e Filósofo integrante da SPN – Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC – Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS – Federation of European Neuroscience Societies-PT30079. E-mail: deabreu.fabiano@gmail.com

*Foto de Junior REIS no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu Rodrigues é psicanalista clínico, jornalista, empresário, escritor, filósofo, poeta e personal branding luso-brasileiro. Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional. Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Angola, Espanha e Portugal.

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

6 dias ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

2 meses ago