Não é novidade para ninguém que o filósofo Mario Sérgio Cortella vem dando belos ensinamentos para nós durante a sua brilhante carreira. Desta vez, ele discorre como um gênio, explicando o que muitos “chefes”, deveriam ser para seus funcionários: grandes “líderes”.
Mas nos comentários desse texto teremos muitas histórias de chefes carrascos que humilham e agridem verbalmente e psicologicamente os seus servidores, isso mesmo, servidores, aqueles que o servem, mas que são remunerados para isso, são seres humanos e possuem o direito de errar, e se erram precisam entender que possuem alguém, o seu líder, que irá conduzi-los e orientá-los para que eles cresçam profissionalmente e se tornem também bons líderes para o próximo que vier lhe suceder.
Ok. Não é isso que acontece com você, não é mesmo?
Também não aconteceu assim comigo.
Tive apenas “chefes” na minha vida, e quando encontrei um líder, tive que abandoná-lo por forças maiores, ele não tinha condições de me pagar naquele momento e eu precisava sustentar meus filhos e a mim.
A partir daí, decidi ser líder de mim.
O que seria isso?
Eu mesma iria liderar a minha vida e o meu lado profissional, é claro, me inspirando em muitas pessoas que admiro, mas decidi ser líder de mim mesma.
Para isso, tive que estudar muito, tanto assuntos práticos da minha carreira, quanto assuntos psicológicos e espirituais que poderiam estar me atrapalhando nessa liderança que queria tanto desenvolver.
O despertar para a liderança não é fácil, muitos preferem continuar no que parece ser a sua zona de conforto e no que já estão acostumados. Afinal, para eles, é mais fácil gritar, xingar, humilhar, do que ser pacífico, educador e orientador de vidas.
Porém, a grande diferença é que um, deixará marcas dolorosas, traumas, lembranças tristes e de tempos angustiosos em nós… e o outro.
Ah, o outro cheira a rosas e nos fala como cantam os pássaros, ele mostrou o melhor caminho, foi um grande transformador em nossas vidas… E isso não tem preço!
Enche nosso coração de gratidão!
Por isso, tenho certeza que vão gostar da palestra que selecionei para vocês e que dá titulo a esse artigo!
Aproveitem e mostrem para os seus amigos e aqueles que ainda insistem em serem apenas “chefes” ocasionando, assim, danos terríveis a saúde psicológica de seus subordinados. E se inscrevam no canal do Cortella, é ótimo!
Frase Título: Mário Sérgio Cortella
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…