Autores

Uma Pessoa de Sucesso Reconhece os Seus Defeitos, mas se Concentra nas Suas Qualidades!

Uma Pessoa de Sucesso Reconhece os Seus Defeitos, mas se Concentra nas Suas Qualidades!E caminha pela vida, entre um obstáculo e outro, olhando para os seus pontos fortes.

O caminho para o sucesso é construído com autoconhecimento e autodesenvolvimento. Aqueles que alcançam grandes feitos não são imunes a falhas ou imperfeições, pelo contrário, eles são quem mais tem coragem de errar porque sabem que para conquistar o que querem, precisam enfrentar desafios e obst´culos com perseverança e persistência. Mas a grande dieferença é como elas lidam com as suas próprias limitações.

Quem chegou a alcançar algum sucesso, mesmo que tímido, entendeu logo de cara que era preciso reconhecer os próprios defeitos e que esse era o primeiro passo para o crescimento.

Quando olhamos para o espelho e encaramos nossas fraquezas de frente, estamos nos dando a oportunidade de melhorar. Afinal, como podemos evoluir se não sabemos o que precisamos mudar?

Uma pessoa de sucesso não tem medo de admitir suas imperfeições, pois entende que isso é parte fundamental do processo. Mas não basta apenas reconhecer os defeitos. É preciso focar nas qualidades. E a partir desse reconhecimento, polir as nossas habilidades para que os nossos talentos possam brilhar.

Esse ponto é fundamental porque quando reconhecemos nossas capacidades e habilidades, nossa autoconfiança aumenta. E uma pessoa insegura e com medo da vida, não terá grandes chances de sucesso. O que nos motiva a continuar avançando, mesmo diante das adversidades, é a confiança em nós.

As nossas qualidades são nossos trunfos. Se não reconhecemos nada de bom em nós, como poderemos chegar onde desejamos? Saber o que temos de bom nos ajuda a superar os momentos difíceis e a persistir quando tudo parece perdido. Essa resiliência aplicada a nós, é uma característica essencial para o sucesso.

Ao saber quais são as suas qualidades você abre espaço para a criatividade, você consegue pensar fora da caixa e encontra soluções inovadoras que ninguém mais enxergou.

Mas a verdade é que ninguém alcança o sucesso sozinho. Aquela pessoa que você admira, teve muitas ajudas de pessoas que ficam nos bastidores e que acreditaram nas qualidades dela. Por isso que, construir relacionamentos sólidos e colaborar com outras pessoas é tão importante para alcançar o sucesso. Se você deseja ter sucesso, lembre-se: reconheça os seus defeitos, mas não se esqueça de celebrar as suas qualidades! Se você ainda não consegue reconhecer, peça ajuda! Digite TERAPIA.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

13 horas ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago