VER MEUS AMIGOS NO TOPO TAMBÉM FAZ PARTE DOS MEUS PLANOS!
Quando a gente decide ajudar os amigos a crescerem na vida lhes oferecendo oportunidades e conhecimentos, sempre existem aqueles que, em vez de, se preocupar em ajudar também, só sabe criticar e falar que o alvo da nossa ajuda não merece, que ele não tem potencial para executar determinada tarefa ou para aprender o que estamos ensinando.
E se as pessoas se preocupassem em ajudar os amigos o mundo seria muito melhor, mas se nem os amigos querem ajudar, imagina aqueles que elas não se relacionam e nem conhecem?
Algumas pessoas acham que, se ajudarem um amigo a conquistar o que ele deseja, ele poderá, em algum momento, ser melhor do que ele e, roubar o seu espaço, o seu lugar. Acontece que, a gente só pensa do outro o que a gente faria. E quem pensa assim, geralmente, faria isso, se tivesse uma oportunidade.
Muitas vezes, aquela pessoa que você não quis ajudar, por medo que ela se tornasse melhor do que você, poderia vir a ser a ajuda que você vai precisar lá na frente.
Quem realmente sabe do seu valor, não teme a concorrencia, compartilha, contribui e agrega valor por onde passa e, sem esperar nada em troca, sem exigir reconhecimento, glória e valorização dos outros, sem desejar a reciprocidade, apenas pelo prazer de ajudar, vai contruindo a sua fortaleza interior, tijolo a tijolo.
E lá no futuro, com os passar dos anos, ela poderá olhar para trás, lembrar dos caminhos percorridos, agradecer as suas conquistas e as metas de vida que foram alcançadas e, se sentirá orgulhosa em ver aquelas pessoas que, se tornaram seus amigos, pois conquistaram os sonhos com a sua ajuda.
Ela vai sentir aquela sensação boa, de ter feito o que podia quando ninguém mais fez.
Ver os seus amigos no topo deve fazer parte dos seus planos!
Você é essa pessoa que ajuda os amigos? Não? Quer ser essa pessoa? Se você ainda acredita que não deve ajudar os seus amigos porque se sente inseguro em relação a si mesmo, peça ajuda terapêutica, faça constelação familiar, trabalhe seu amor-próprio e descubra quais são os seus talentos. Eu posso te ajudar, me chame no direct @rhamuche
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Joel Muniz no Unsplash.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…