Me amar nunca foi uma coisa fácil para mim, desde sempre tive minhas gordurinhas a mais, sempre tentei dietas loucas, ou até mesmo comer menos, mas eu não conseguia, a verdade era que eu comia por pura ansiedade e compulsão, eu jogava todos os meus medos, inseguranças e tristezas na comida, fui engordando cada vez mais e gostando de mim cada vez menos, eu me olhava no espelho e queria sumir, as pessoas não entendiam o porque de tanta falta de amor, diziam que eu tinha o rosto bonito, que eu precisava focar nisso, outros sentiam prazer em me humilhar, falavam coisas horríveis, é uma pena, mas eu me importava demais com o que eles pensavam, e eles pensarem coisas ruins sobre mim, piorava tudo. Eu só comia mais por me sentir tão mal, e não conseguia emagrecer de jeito nenhum.

A mídia sempre mostrava que o que era realmente bonito eram as mulheres com corpos magros, e eu não era assim. A sociedade por um lado, concordavam com a mídia, na verdade eu sentia pena. Até eu começar a acreditar que poderia ser verdade, que só o corpo magro poderia ser bonito, foi quando quis fazer dietas loucas, quis emagrecer a todo custo, tinha medo de não quer amigos e nunca ter um namorado por ser gorda, enquanto minhas amigas magras tinham muitos amigos e namorado, era patético mas eu realmente acreditava que o que a mídia queria impor era real, parabéns fizeram bem seu trabalho de enfiar na cabeça de uma jovem gorda que ela deveria ter um corpo “perfeito” para agradar os outros.

Foi a pior coisa que fiz na minha vida, acreditar nisso. Foi assim que tudo piorou, a cada kg que eu não conseguia perder, eu engordava dois. Desenvolvi muitos problemas psicológicos, não só por este motivo, mas ajudou muito a desencadear, me odiava cada vez mais, e pensava que nunca ia ter fim, eu nunca me vi gostando de mim, enquanto minhas amigas mesmo não sendo como as meninas das revistas ou consideravelmente perfeitas para os que seguem o padrão de beleza eram feliz e se amavam do jeito que elas eram. Confesso que tive inveja pouquíssimas vezes na minha vida, mas essa foi uma delas, sentia inveja por elas se amarem, não por serem bonitas e nem por terem um corpo ok, mas por conseguirem olhar no espelho e se gostarem.

Infelizmente demorou muito tempo para eu perceber que não vale a pena a gente sofrer, digo sofrer por nada mesmo, tudo aqui nesse mundo tem jeito, acredito de todo o meu coração que para o seu problema tem um jeito, você só tem que descobrir qual é e se dedicar ao máximo para enfrentar seu problema da melhor forma possível, você consegue. Eu nem preciso falar que todo mundo tem problemas, e que vai ficar tudo bem, porque isso todo mundo fala. Mas saiba que tem jeito, e que você tem o poder em suas mãos de se levantar, ao invés e se afundar mais e mais a cada dia.

Não importa o que as pensam. Se você é magro, gordo, branco, negro, oriental, que seja, seu tipo de corpo ou cor, não importa se tem algum idiota nessa mundo que não saiba entender que existe diversidade e que isso pode ser e é bom, acredite você é incrível do jeito que você é. Seu rosto é bonito, e seu corpo também. Tem quem não goste, mas tem muitos que gostam, e que vão gostar. Então só não se importe, porque na verdade nunca vai parar de ter preconceito e nem maldade, sempre vai ter alguém para te colocar no chão e sambar em cima de você, você só tem que arrumar um jeito de se levantar e começar a sambar com ele. Não tenha raiva e nem ódio dessas pessoas, elas não sabem o que estão fazendo, só peça a Deus e torça para que elas entendam e parem.

Cheguei em um nível muito ruim, engordei muito, tive doenças psicológicas como depressão, compulsão alimentar e síndrome do panico, sentia meu mundo desabando a cada dia, todos os dias pareciam que não iriam ter fim, eram como pesadelos. As pessoas que me amavam diziam que eu precisava me levantar, emagrecer, ser feliz, mas como? Eu não conseguia ver um final nesse túnel.

Foi quando eu só tinhas duas opções, me levantar, ou cair de vez. Eu escolhi me levantar, e enfrentar todos os meus demônios, está sendo fácil? De jeito nenhum, acredite, é muito mais fácil ficar no chão do que tentar se levantar, eu estou lutando a cada dia, as vezes falho, outras vezes o dia acaba super bem.

Seja seu próprio apoio, para de tentar encontrar pessoas para se apoiar, não quero dizer que ter pessoas ali para te ajudarem com conselhos, ombro amigo é ruim, não, é ótimo. Eu digo de quando nós nos apoiamos completamente nas pessoas, quando a gente confia nelas a nossa vida, o nosso bem estar, nossa saúde emocional, pode acreditar as pessoas não gostam de que fiquem se apoiando nelas não dessa forma que eu citei, são poucas as que tem um bom coração bom de verdade, mas de verdade mesmo, para deixar as pessoas apoiarem completamente nelas. Segundo, você tem uma força do caralho, então porque você não usa ela ao seu favor? Simplesmente se apoie em você mesmo, confie em você, seja seu melhor amigo. E a forma mais fácil de não se decepcionar e se ajudar.

Faz tempo que não posto nenhuma inspiração de ilustração, né? É um dos tipos de post que mais gosto, mas acabo esquecendo de trazer para vocês o que encontro por aí. Para reparar essa falha, quero …

Podem não acreditar em você, mas eu acredito. Estamos na era da depressão, da doença psicológica ao todo na verdade, e mesmo assim as pessoas não conseguem acreditar que isso existe e que não é somente uma dor psicológica, mas que se torna crônica. Eles podem não acreditar, mas eu acredito em você, e eu sei o quanto dói, e o quanto você quer sair desse inferno, o quanto você quer viver bem, o quanto você quer ser feliz. E eu não acredito somente na sua dor, mas também acredito na sua vitoria, acredito que você pode sim, ficar bem.

Tudo que nos acontece na vida tem um motivo, um porque, pode ser que a gente não entenda no momento, mas depois tudo vai ficando mais claro, e tu entende o porque das coisas, o porque acontece aquilo contigo. Eu entendi muito bem, o porque aconteceu e acontece comigo tais coisas, entenda, olha onde estou, em um blog, falando para pessoas, que sejam 10 que leiam, estou falando para essas 10 pessoas, coisas que eu queria ter escutado lido, quando eu estava muito mal, bom eu não sei como você se encontra psicologicamente falando, mas através da minha dor, eu estou podendo levar para as pessoas o que eu vivi e vivo, ajudar de alguma maneira, eu entendi mais sobre a doença ao passar do tempo, mas sobre muitas coisas, eu cresci e amadureci muito. E hoje pode ser que não para muitas pessoas, mas eu tenho voz, eu tenho o blog como um espaço para ajudar as pessoas, sendo com uma dica de filme ou uma dica de como viver melhor. Eu aprendi a conviver com a depressão e a síndrome do panico, e aprendi a tirar o melhor proveito da situação que eu me encontrava. Você também consegue, eu sei disso.

Essa postagem não é só para quem tem problemas diagnosticados ou aparentes, é para quem tem problemas na família, não tem amigos, que se sentem sozinhos, que são tristes, que acham que não vão conseguir sair do problema que estão, que de alguma forma, precisam de ajuda, todo ser humano está propicio a doenças psicológicas, assim como físicas. eu to aqui para te falar de todo o meu coração, e com toda a verdade que eu tenho para lhe falar, o seu problema tem jeito, há uma solução, não se desespere, só espere, e enquanto esperar, se mova, procure coisas que te faça bem, procure jeitos de sair disso que te faz mal. A gente nunca para de ter tristezas e decepções na vida, mas a gente pode muito bem aprender a conviver com ela, e como eu disse, tirar o melhor proveito da situação.

Procure algo que lhe faça bem, nem que seja algo tão simples como ver um filme, só faça, veja um filme todos os dias. Faça de tudo para ser feliz, não se deixe afundar nenhum pouco, permita se a ficar triste por um dia, mas nunca mais que isso. Sua felicidade só depende de você, de mais ninguém acredite nisso. Quando acontecer algo ruim, só agradece, seja grato por tudo, alias, sempre poderia ser pior. Espero que você tenha gostado, e que tenha uma vida linda e feliz, seja forte e use a sua força ao seu favor, um beijo no seu coração.








Fotografa que é apaixonada pela arte e pela mente humana. Pisciana, sonhadora que facilmente se encanta com as coisas mais simples. Ama café, seriados e filmes.